Galo abre 10 pontos de vantagem sobre o vice-líder Palmeiras e 12 do Flamengo, que ainda tem dois jogos a menos
O Atlético Mineiro venceu o Grêmio, na noite de ontem (3), por 2 a 1, jogo adiado da 19ª rodada do Brasileirão, em um Mineirão lotado. Zaracho e Vargas fizeram os gols do Galo para a alegria dos 56.624 torcedores, enquanto Campaz fez o gol do time gaúcho. Com o resultado, o time comandado pelo técnico Cuca deu mais um passo importante rumo ao título brasileiro. Enquanto o time gaúcho se afundou na zona de rebaixamento e tem uma situação delicada na competição.
Quem pensava que o jogo seria fácil, por causa da situação difícil do Grêmio na tabela, se enganou. O time gaúcho começou melhor e teve três boas chances com Borja, incluindo uma finalização no travessão e um gol foi anulado por impedimento. Mas na primeira investida no ataque o Galo abriu o placar aos 11 minutos. Diego Costa recebeu na área e tocou para Zaracho, que bateu colado para fazer 1 a 0.
Já no decorrer do primeiro tempo o jogo foi equilibrado, mas quem levou mais perigo foi o Grêmio com Lucas Silva, Campaz e Borja.
O segundo tempo começou com o Grêmio assustando mais uma vez com Lucas Silva, em finalização de fora da área, aos 3 minutos. O Galo respondeu com Zaracho, que acabou ficando com a sobra na intermediária, viu o goleiro fora do gol, mas finalizou fraco.
Apesar de estar atrás no placar e jogando fora de casa, o Grêmio seguia fazendo uma boa partida e empatou aos 10 minutos. Campaz tabelou com Borja e já na grande área finalizou bem para fazer o gol do time visitante.
Depois de tomar o empate, o Atlético Mineiro respondeu aos 12 minutos, com Nacho Fernándes de cabeça, mas a bola foi por cima do gol. Mas quatro minutos depois, Allan invadiu a área e bateu cruzado, e obrigou o goleiro Gabriel Chapecó a fazer uma grande defesa.
Gol da vitória
Contudo o gol da vitória saiu em cobrança de pênalti. Na origem do lance, Nacho Fernández cobrou falta em direção à área, Campaz fez um movimento com o braço e desviou a bola. Vargas, que entrou no lugar de Hulk, tomou a responsabilidade de cobrar a penalidade e fez o gol que garantiu mais uma vitória atleticana na competição.
Com a vitória, o Atlético Mineiro chegou aos 62 pontos e abriu 10 pontos de vantagem sobre o vice-líder Palmeiras. O terceiro colocado é o Flamengo, que tem 50 pontos, mas com dois jogos a menos. Na próxima rodada, o Galo terá o clássico contra o América Mineiro, no Mineirão, domingo (7), às 16 horas.
Enquanto o Grêmio segue em situação complicada no Brasileirão. O time comandado pelo técnico Vagner Mancini tem 26 pontos e é o vice-lanterna. O time está a sete pontos do Bahia, primeiro time fora da zona de rebaixamento. No sábado (6), às 19 horas, terá mais um jogo decisivo, no clássico contra o Internacional, no Beira Rio.