Trabalho já iniciou após a renovação do contrato do técnico Paulo Schardong
Após a renovação do contrato com o Democrata, na última segunda-feira (11), o técnico Paulo Schardong, o diretor de futebol, Edvaldo Soares, e o gerente de futebol, Tiago Pais, já iniciaram os contatos para montar o elenco da temporada 2022. No ano que vem a Pantera disputará o Módulo I do Campeonato Mineiro.
A princípio, de acordo com Schardong, a oportunidade é para os atletas que se destacaram na campanha de acesso à elite do futebol mineiro. Outros nomes também estão na pauta para qualificar o elenco ainda mais. Visto que o desafio no Módulo I do Campeonato Mineiro é maior.
“Já começamos a analisar a montagem do elenco. E alguns jogadores que estiveram conosco e foram bem nesta temporada estão sendo contatados pelo Tiago. Também já mapeamos outros nomes, que têm até conversas adiantadas conosco. Nós vamos atrás de algumas peças para fazer um elenco forte dentro do que a gente pensa para disputar o campeonato. A nossa forma de trabalhar, todos sabem, é um trabalho transparente. Vamos montar uma equipe forte e competitiva, por isso já temos os objetivos traçados”.
Renovação do contrato
Sobre dar continuidade no trabalho, Schardong destaca que isso é muito bom, pois já tem a confiança da diretoria para fazer o melhor trabalho possível.
“A perspectiva de continuidade é muito boa. Jogaremos a primeira divisão e algumas coisas vão dar uma melhorada. O Edvaldo deu carta branca para eu e o Tiago, visando colher os frutos deste trabalho que vamos realizar. A perspectiva inicialmente é fazermos um campeonato para se manter na elite e a segunda parte é conseguir colocar o Democrata em uma competição nacional para 2023”.
Mas para garantir uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro de 2023, a Pantera precisa ficar entre os melhores colocados no Campeonato Mineiro, excluídos os que já integram as Séries A, B e C do Campeonato Brasileiro.
O técnico conta que está aguardando acontecer o arbitral Campeonato Mineiro para saber quando inicia a pré-temporada, mas indica que gostaria de fazer um trabalho de preparação de pelo menos 60 dias. Por enquanto ele está com a família em São Paulo, sem deixar de ficar atento à movimentação do mercado de jogadores. E, como já revelou, o trabalho visando a próxima temporada já começou, desde a assinatura de renovação do contrato com a Pantera.
Campeonato Mineiro
Por fim, Schardong revela estar feliz por poder trabalhar em um clube em que ele está ambientado. Outro fator é a visibilidade que o time terá por disputar na elite do Campeonato Mineiro.
“O que foi primordial para renovar com o Democrata é o fato de trabalhar em um clube em que já estou ambientado e fazer situações dentro do trabalho onde todo mundo me conhece e confiam no que estou executando. Vamos enfrentar grandes equipes no Campeonato Mineiro, que é o terceiro do Brasil, ficando atrás dos estaduais de São Paulo e Rio de Janeiro. A confiança da diretoria e da torcida conta muito. Não é só a parte financeira que deve se pensar neste momento, pois também temos que pensar na parte da visibilidade, e se tratando do Democrata, novamente na primeira divisão, isso irá acontecer”.