Obras de travessia abaixo da ponte da Ilha dos Araújos serão retomadas

As obras haviam sido paralisadas em decorrência de uma decisão judicial

Paralisadas desde o mês de novembro do ano passado, as obras de construção da travessia sob a ponte da Ilha foram retomadas. A paralisação ocorreu em razão de uma decisão judicial. O fato é que o Município ajuizou uma ação de desapropriação em desfavor do Conjunto Habitacional Presidente Médice (BNH), visando adquirir a área que será destinada ao término da obra da passarela sob a ponte da Ilha dos Araújos. No entanto ainda que o Decreto-Lei nº 3.365/41 autorize a imissão na posse após o depósito da quantia (inicialmente apurada como sendo suficiente) referente à indenização, o juiz da causa entendeu como necessária a realização de uma perícia técnica antes de dar essa autorização, com o objetivo de verificar se o valor indicado na avaliação realizada pelo Município estava de acordo com a realidade.

Após a devida verificação, o conjunto habitacional foi oficiado da imissão na posse pelo Município da referida área e, com isso, as atividades, que até o momento estavam suspensas, poderão ser retomadas.

As obras da travessia abaixo da ponte da Ilha, em Valadares, vão permitir que o pedestre, ao utilizar o calçadão, possa completar o trajeto sem precisar passar pelo sinal de trânsito da praça Júlio Soares. Basicamente, os pedestres, nas proximidades da padaria que fica localizada na praça, ao caminhar pelo calçadão, entrarão pela orla para passar por debaixo da ponte e sair antes do BNH, sem provocar nenhuma interferência no fluxo de veículos da ponte, o que implicará mais agilidade ao trânsito e mais segurança aos pedestres.

Até o momento 35% da obra já foram concluídas, o que inclui os serviços de topografia, terraplenagem da praça e terraplenagem da passarela. Agora com a retomada das atividades, será possível concluir a estrutura da travessia, toda a parte de revestimentos e acabamentos, paisagismo e acessórios.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM