Desabrigados de Santa Maria recebem doações de servidores de presídio de Fabriciano

Servidores da unidade prisional promoveram uma campanha de arrecadação humanitária para o município atingido por fortes tempestades

Os moradores de Santa Maria de Itabira, na região Central do Estado, que foram atingidos por um temporal na madrugada do último dia 21, receberam nesse sábado, 27, um reforço de donativos. Foram quase 3 toneladas de itens, dentre água mineral, roupas, alimentos, material de limpeza, toalhas, lençóis e medicamentos. Tudo isso é resultado de uma campanha promovida pelos policiais penais e servidores administrativos do Presídio de Coronel Fabriciano, no Vale do Aço.

Um caminhão, emprestado por um empresário, foi carregado com o material na sexta-feira, 26, com a ajuda de detentos, e entregue aos moradores de Santa Maria de Itabira, município situado a 100 quilômetros do presídio.

O diretor-adjunto da unidade prisional, Mário Tadeu dos Santos, destaca que os policiais penais, assim como os servidores das várias áreas, além de ajudarem na divulgação da campanha e arrecadação, também doaram itens variados. “Essa atitude humanitária é muito importante. Significa que temos sentimentos e valorizamos a solidariedade entre todas as pessoas”, reforça.

A campanha foi idealizada pelos servidores da unidade prisional, que produziram e distribuíram folhetos para mobilizar a população de Coronel Fabriciano. Moradores, integrantes das igrejas Católica e evangélicas, comerciantes e empresários aderiram à iniciativa. Foram criados pontos de coleta no centro do município, dos quais o material arrecadado foi direcionado para o presídio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM