6º BPM realiza culto em comemoração aos 244 anos da Polícia Militar

Além dos policiais militares, agentes de segurança de outras instituições participaram da celebração. FOTO: Divulgação PM

Na noite de terça-feira, 18, no pátio do 6º BPM, foi celebrado um culto em comemoração aos 244 anos da Polícia Militar de Minas Gerais. A celebração foi iniciada pela capitã PM Dalila Andrade Pereira, que cumprimentou todos os presentes e compartilhou um pouco dos 244 anos de história da PMMG, bem como os serviços prestados pela instituição à comunidade mineira.

Na sequência, a palavra foi passada ao comandante da unidade, tenente-coronel PM Fausto Machado de Oliveira, que recepcionou a todos e fez a leitura bíblica do livro de Salmos. Ainda foi convidado à frente o soldado veterano e pastor Lauguimar Oliveira, para uma palavra de agradecimento pelo culto celebrado. O militar inativo também presta seus serviços como servo de Deus aos sábados, para os detentos do presídio do Batalhão.

Sob a regência do 2º tenente José Antônio da Silva, a Banda de Música da 8ª Região da Polícia Militar tocou o Hino Nacional e hinos evangélicos. A cerimônia também contou com a cobertura de drone, pilotado pelo sargento Alexandre Portilho Silva Magalhães, habilitado pelo Comando de Aviação do Estado – COMAVE, através da Companhia Arpia de aeronaves remotamente pilotadas (RPA).

A noite foi entoada pela banda de música evangélica “Reaviva-nos”, sob a regência do cabo PM Eliezer do Carmo Bottaro, lotado na 8ª Companhia Independente de Policiamento Especial, apresentação que enriqueceu a celebração com belos hinos.

Para homenagear todos os agentes inseridos no sistema de Defesa Social, o evento contou ainda com a brilhante participação do dueto da 1ª Igreja do Evangelho Quadrangular, cabo PM Daniel Machado Santana Ferreira, lotado na 44ª Cia. do 6º BPM, e sua esposa Samara Gomes Silva Machado, que cantaram e encantaram a todos com o hino “Soldado Ferido”.

A pregação foi direcionada pelo pastor Bruno Queiroz, da 1ª Igreja Presbiteriana Reformada, que ministrou com belíssimas palavras aos convidados, sendo militares da ativa e veteranos, bem como seus familiares, representantes do CONSEP, Ministério Público, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Sistema Prisional, Judiciário e Tiro de Guerra, além da sociedade civil.

A noite foi finalizada com uma palavra do comandante da unidade, o tenente-coronel PM Moisés Spínola de Oliveira, que é também pastor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM