200 anos da Independência: reunião marca articulações para desfile em Valadares

Neste ano, o Brasil comemora 200 anos da Proclamação da Independência. Com o objetivo de marcar esta data na memória dos valadarenses, a Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo (SMCELT) reuniu, na tarde dessa segunda-feira (4), representantes das Forças Armadas, entidades de classe e instituições diversas, incluindo representantes de escolas e associações, para discutir o Desfile do Dia Sete de Setembro. O evento retorna após dois anos de paralisação, em razão da pandemia da covid-19, e terá como tema “200 anos de Brasil: passado, presente e futuro”.

Para garantir o sucesso do evento, a participação das escolas, Forças Armadas, entidades de classe, associações, grupos e demais instituições é fundamental. Portanto, as inscrições para o desfile começaram ontem (6) e vão até o dia 30 de julho.

Para cadastrar uma instituição, basta acessar o portal aqui e informar, dentre outros pontos, o tema ao qual deseja aderir, além de um breve histórico da instituição, para que a mesma seja apresentada ao público durante o desfile. Os temas foram divididos em quatros alas: Força, História, Orgulho e Esperança, com um ponto de concentração específico para cada uma.

Expectativa

Segundo o secretário municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, Kevin Figueiredo, a expectativa é que o desfile reúna neste ano cerca de 10 mil pessoas na avenida Minas Gerais.

“A expectativa é de termos cerca de 3 mil pessoas desfilando e 7 mil pessoas assistindo ao desfile deste ano. O último evento foi há três anos e vamos seguir basicamente o mesmo formato do último desfile, que foi um sucesso, incluindo palco e arquibancada. Essa reunião foi realizada com o objetivo de movimentar as instituições para o evento. Desde que assumimos, o desfile cresceu bastante, agregando diversas instituições, de modo que a população se sinta prestigiada. Por isso queremos que, neste ano, as escolas, associações, entidades e demais instituições se mobilizem e façam parte desse grande evento da cidade”, disse o secretário.

Além disso, a partir do cadastro e definição das instituições participantes, a SMCELT conseguirá definir a organização e toda a logística necessária para o evento, definições essas que serão comunicadas posteriormente aos participantes. Informações oficiais sobre o desfile também serão comunicadas por meio do site e redes sociais oficiais da Prefeitura.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM