Hercílio Coelho Diniz recebe em São Paulo título de Supermercadista do Ano

Hercilio Coelho Diniz ladeado pelo presidente e o vice-presidente da ABRAS

Prêmio concedido pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) é considerado a maior honraria do setor no país

Na terça-feira, 12, o deputado federal Hercílio Coelho Diniz foi homenageado, em nome do Grupo Coelho Diniz, com o título de Supermercadista Honorário 2019, no jantar do Dia Nacional do Supermercado, em São Paulo, promovido pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS). O título concedido ao parlamentar mineiro é considerado a maior honraria do país dada a empresários do ramo que se destacaram durante o ano e contribuíram com o desenvolvimento do setor e do comércio nacional.

Durante a cerimônia, o presidente da ABRAS, João Sanzovo Neto, agradeceu a presença do parlamentar e elogiou os trabalhos do deputado em prol do setor. “Deputado Hercílio Coelho Diniz, muito obrigado pela sua presença, será o nosso homenageado nesta noite, pois também está lá batalhando pelo setor supermercadista de Minas Gerais, e muito nos honra tê-lo no Congresso, representando o nosso setor, e aqui no nosso evento”, destacou.

O jantar contou com a participação de grandes autoridades, como o secretário especial da Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, Rogério Marinho, o embaixador da República Dominicana no Brasil, Alejandro Zarzuela, o senador Sérgio Petecão (PSD/AC), os deputados federais Efraim Filho (DEM/PB), Domingos Sávio (PSDB/MG), Glaustin da Fokus (PSC/GO) e representantes de importantes associações e entidades.

Para Hercílio Coelho Diniz, que foi ao jantar para representar os outros cinco irmãos diretores da empresa, o prêmio marca e relembra a trajetória de quase 60 anos do Grupo. “Lembro até hoje que foi ao lado do meu avô e do meu pai que descarreguei as primeiras caixas de mercadoria no Armazém, o nosso primeiro supermercado. Nessa época, com 14 anos, a gente já acordava cedo e trabalhava duro para organizar os produtos, cuidar do hortifruti e satisfazer o consumidor. E quase seis décadas depois, mesmo com o crescimento da empresa, esse comprometimento continua o mesmo. Receber essa homenagem faz a gente ver como todo esforço vale a pena e como todo trabalho é recompensado. Só me resta agradecer a toda a minha família e à ABRAS pelo título de importância, e continuar trabalhando para representar e ampliar esse setor cada vez mais”, disse Diniz.

Atualmente, o Grupo Coelho Diniz conta com 17 lojas distribuídas nas cidades de Governador Valadares, Caratinga, Manhuaçu, Ipatinga, Coronel Fabriciano e Teófilo Otoni, além de outras três em construção e um novo empreendimento prestes a ser inaugurado: o novo Centro de Distribuição, em Valadares, considerado um dos maiores de todo o estado.