Governo do Estado nomeia 119 novos escrivães da Polícia Civil

FOTO: Divulgação

Nomeados nesta sexta-feira (20) os 119 candidatos ao concurso para o cargo de escrivão do edital 2018/02. O pleito foi alcançado após várias reuniões entre a Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag) e a Chefia de Gabinete da instituição. A Polícia Civil apresentou análises técnicas de vacâncias realizadas pela Superintendência de Investigação de Polícia Judiciária (SIPJ) e a Seplag, por meio do Comitê de Orçamento e Finanças (Cofin), avaliou o impacto financeiro, para que seja cumprida a determinação da Lei de Responsabilidade de Fiscal.

A divulgação da autorização para a nomeação foi feita pelo governador Romeu Zema, nesta quinta-feira (19), por meio da rede social Twitter. “Informo aos mineiros que o Governo de Minas vai nomear 119 escrivães aprovados no concurso de 2018. Apesar de toda a dificuldade financeira que enfrentamos, sabemos que essa nomeação é muito importante para a segurança pública em Minas Gerais”, postou.

O Chefe da Polícia Civil de Minas Gerais, Delegado-Geral Wagner Pinto, agradeceu o investimento para a instituição. “Continuamos a tratativa junto ao governo com o objetivo de obter mais nomeações de escrivães, buscando, dessa forma, reestruturar a carreira. A Polícia Civil de Minas Gerais agradece a sensibilidade do governo em decorrência da atual situação”, concluiu.

As conversas continuam para que outras nomeações referentes ao mesmo edital de escrivães aconteçam o mais breve possível.Os candidatos já nomeados devem tomar posse nos próximos dias.