Egídio inicia conversas por renovação e deseja ficar no Cruzeiro

FOTO: Divulgação

Com contrato até o fim desta temporada com o Cruzeiro e na sua segunda passagem pelo clube, o lateral-esquerdo Egídio confirmou que já iniciou conversas com a diretoria para renovar o vínculo. Aos 32 anos, o jogador diz que se sente em casa no “Cruzeirão cabuloso” e espera mais alguns anos na equipe cruzeirense.

– Já iniciamos uma conversa sobre renovação. Minha carreira, eu deixo sempre nas mãos de Deus. A vontade, óbvio, é de permanecer no Cruzeiro, me sinto em casa. Minha esperança é permanecer no Cruzeiro. Tenho certeza que teremos ainda muitos anos com a camisa do Cruzeirão cabuloso.

Egídio acertou sua chegada ao Cruzeiro ainda no final de 2017, com um contrato de duas temporadas com o clube mineiro. Ele já havia passado pela Raposa em 2013 e 2014, quando foi bicampeão brasileiro. Ele é titular absoluto do esquema de Mano Menezes.

Último “teste”

Antes de o Cruzeiro estrear na Copa Libertadores, o time tem mais um compromisso pelo Campeonato Mineiro. No domingo, a Raposa vai até Patos de Minas, onde encara a URT, no estádio Zama Maciel, às 19h (de Brasília), pela oitava rodada do Estadual. Depois, serão 10 dias antes da partida contra o Huracán, no estádio El Palacio, em Buenos Aires, na Argentina, no dia 7 de março.

Desta forma, Egídio vê o duelo com a URT como a oportunidade de o Cruzeiro, com a vitória, ter ganhos em duas frentes: se manter na briga pela ponta do Mineiro (a Raposa ocupa a terceira colocação, com 15 pontos, atrás do América, que tem a mesma pontuação, mas saldo de gols melhor, e do Atlético, que tem um ponto a mais) e ganhar confiança para a estreia na competição continental.