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Edital Reconhecer: voto popular já começou

FOTO: Divulgação

População pode votar projetos no site da Fundação Vale até 10 de novembro

Basta um clique para ajudar a escolher dois projetos sociais de Minas Gerais e Espírito Santo que receberão até R$ 30 mil. Começou no dia 1º de novembro a votação popular do Edital Reconhecer 2019. A iniciativa, da Fundação Vale e da Vale, apoiará financeiramente projetos nas áreas de Geração de Trabalho e Renda, Educação, Saúde, Cultura e Esporte. A etapa de voto popular vai até 10 de novembro por meio do site www.fundacaovale.org.

Ao todo, 178 projetos foram inscritos e 20 foram pré-selecionados por uma comissão avaliadora. Dentre esses, serão contemplados 12 projetos, sendo os dois mais votados no site da Fundação Vale e os 10 mais bem avaliados pela comissão, com base nos requisitos listados no edital, independentemente da categoria para a qual foram inscritos.

O resultado com os projetos selecionados será divulgado no dia 12 de novembro, no site da Fundação.

Categorias

Em Geração de Trabalho e Renda concorrem projetos relacionados a pequenos negócios coletivos ou à agricultura familiar, podendo contemplar melhorias na estrutura produtiva e nos processos produtivos, de gestão e de comercialização. Na vertente Educação estão aptos projetos de promoção do livro e da leitura, contação de histórias, publicações, bibliotecas itinerantes, dentre outros. Podem considerar montagem ou melhoria de espaços de leitura, incluindo, por exemplo, aquisição ou ampliação de mobiliário, acervo e de equipamentos.

Na área de Saúde, os projetos devem ter foco no fortalecimento da participação social na promoção da saúde, visando à mobilização para ações de autocuidado e de disseminação de conhecimentos técnicos e populares. Os projetos de Cultura devem contribuir para a valorização da diversidade cultural e desenvolvimento da cultura local em suas práticas diversas, como nos idiomas e crenças. Também contempla a compra de instrumentos musicais e de equipamentos para a realização de atividades culturais.

Esporte abrange projetos que ofereçam práticas esportivas que contribuam para o processo educativo e para o desenvolvimento integral dos participantes. Devem estimular o exercício físico regular e integrar atividades em pelo menos um dos seguintes tópicos: educação, cultura, inclusão social, cidadania e saúde.

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