Zema pede que Papa Francisco reze por mineiros em encontro

FOTO: Divulgação/Governo de Minas

CIDADE DO VATICANO – Em missão internacional na Itália, o governador Romeu Zema (NOVO) participou de audiência pública com o Papa Francisco, nesta quarta-feira (13), na tradicional cerimônia realizada na Cidade do Vaticano. Além de acompanhar a celebração do Pontífice, o governador presenteou o Papa com uma obra que mantém viva e renovada a tradição da arte barroca mineira: um conjunto de palmas barrocas consideradas Patrimônio Histórico da cidade de Sabará. Além disso o líder religioso recebeu um café especial da região de Campos Altos.

ARTE SACRA MINEIRA

Frequentemente, nas manhãs de quarta-feira, o Papa recebe autoridades e fiéis na Praça São Pedro, para uma celebração ao ar livre. Assim o governador esteve acompanhado dos secretários Marcelo Aro, da Casa Civil, e Fernando Passalio, de Desenvolvimento Econômico. Ele ressaltou a relevância da arte sacra mineira para o mundo, lembrando que a escolha da obra entregue ao Papa reforça como Minas preserva as tradições seculares do barroco, encantando turistas com as belezas conservadas das cidades históricas e o trabalho dos artistas ainda hoje inspirados pela tradição.

“Tive a satisfação de encontrar com o Papa, aqui no Vaticano, e considero um encontro extremamente emocionante, pois foi a primeira vez. Pedi a ele que reze por Minas e que abençoe nossa bandeira e os mais de 20 milhões de mineiros”, disse o governador. “Como presente, trouxe uma palma barroca, que é um artesanato produzido na cidade de Sabará, e também um café, de Campos Altos, mostrando a ele que somos o maior produtor de café. Foi um encontro rápido, mas muito emocionante. E, a partir de agora, nós mineiros temos a benção do Papa ao nosso lado”, acrescentou Romeu Zema.

PALAVRAS DO PAPA

Em conversa com o governador, o Papa ressaltou o instinto dos mineiros pela pacificação e a bravura de lutar por liberdade. “Uma vez ouvi a história de que os mineiros lutam para não fazer a guerra, nunca. Mas quando estão na guerra, lutam para poder terminá-la, porque não a querem”, disse o líder religioso.
“Somos assim. Lutamos por liberdade assim como está escrito na nossa bandeira”, destacou o governador.

Comments 1

  1. Rui Simões de Souza says:

    O Papa cara a cara com o demônio..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM