[the_ad id="288653"]

Youtuber valadarense Lukas Goes prepara lançamento da websérie Prisioneiros do Sol

Projeto é baseado na série The Vampire Diaries e será lançado exclusivamente no canal do Youtube Mystic Falls no início de 2021

O youtuber valadarense Lukas Goes está em fase final de preparação do lançamento da websérie Prisioneiros do Sol, produção dirigida por ele mesmo e que tem previsão para estrear no início de 2021, no Mystic Falls, canal do artista valadarense no youtube, que já tem mais de 149 mil inscritos. O Diário do Rio Doce conversou com o youtuber sobre sua carreira e a expectativa de lançamento da websérie. 

Lukas Goes revela que a inspiração de trabalhar com audiovisual vem desde os tempos de escola, onde teve suas primeiras experiências. Na Escola Municipal Pio XII (Caic) participou de uma aula de artes de teatro e atuou em um filme simples feito pelo professor, como forma de exercício. Já no ensino médio, na Escola Estadual Israel Pinheiro, em 2013, produziu um filme utilizando um celular. O projeto chamado Iracema José de Alencar foi baseado em um livro, mas o material foi perdido com o tempo, lamenta o valadarense.

Segundo Lukas Goes, ele começou produzindo conteúdos no Youtube sobre as séries The Vampire Diaries, The Originals e Legacies, mas com o crescimento do número de inscritos no canal, ele viu uma possibilidade profissional. “Criei o canal Mystic Falls em 2014, apenas para colocar algumas cenas da série The Vampire Diaries para que os fãs curtissem e relembrassem os melhores momentos. Os primeiros vídeos fizeram muito sucesso e logo os inscritos começaram a crescer. Um tempo depois comecei a olhar esse crescimento como uma oportunidade profissional na qual eu poderia falar sobre a série de um modo exclusivo no assunto e ainda receber por isso. Em 2017 fiquei desempregado, e, com isso, foquei 100% na criação de conteúdo para os inscritos e o crescimento foi ainda mais rápido. Desde então o canal tem sido minha renda principal além de hoje ser uma empresa de produção audiovisual e venda de produtos da série”, disse.

Lukas Goes explica que a ideia de produzir a websérie Prisioneiros do Sol surgiu após a necessidade de criar novos conteúdos para o canal, já que o principal tema era sobre a série The Vampire Diaries, que acabou em 2017. “A série que é o foco principal do meu canal acabou em 2017 e eu como um criador de conteúdo tenho que me renovar todos os dias buscando coisas novas para o meu público, mas sem fugir da proposta que o canal tem em todos esses anos. Então criar uma websérie começou a ser um projeto idealizado para que, de certa forma, traga uma nostalgia para os fãs”.

O artista valadarense conta sobre os desafios e dificuldades de criar e produzir uma websérie independente, que tem locações de gravações em locais diferentes, como Governador Valadares, Belo Horizonte e até na Espanha. “Sem dúvidas não é fácil, audiovisual no Brasil e ainda independente não é muito valorizado de uma forma geral. A websérie se chama Prisioneiros do Sol, é baseada em The Vampire Diaries. Mas como gravar algo sem ter nenhuma experiência, é o maior desafio. Começamos as gravações no final de 2019 usando alguns pontos em Governador Valadares, como a Ibituruna, pousadas e locais que têm algo semelhante aos cenários dos Estados Unidos. Nossa maior dificuldade tem sido encontrar os locais para gravação justamente por nossa história se passar em uma cidade nos Estados Unidos, além de nem todos os locais abrirem as portas para nós por não acreditar em nosso trabalho. Além de Valadares, temos atores que gravaram em Belo Horizonte e também atores espanhóis que estão gravando em Barcelona, na Espanha, e mandando o material para nós”.

De acordo com Lukas Goes, Prisioneiros do Sol foi idealizado por ele, mas para a execução do projeto tem apoio de várias pessoas. Ele ressalta que a pandemia atrapalhou os planos de lançamento da websérie, inicialmente marcada para dezembro, mas o youtuber espera estrear já no início de 2021. “Nessa produção, estou dirigindo, escrevendo, atuando e fazendo as edições de um modo geral. Mas tenho uma equipe maravilhosa que me dá um suporte na escrita, preparação de elenco, gravação e outras funções para que tudo isso ocorra bem. Ainda estamos em gravação da primeira temporada, prevemos ter de cinco a seis episódios na temporada. Para a continuação buscaremos apoiadores e investidores para que possamos ter uma sequência e quem sabe mais algumas temporadas pela frente. Inicialmente a previsão era lançar até dezembro de 2020, mas ficamos cinco meses sem gravar devido a pandemia, e isso atrasou o processo. Estamos trabalhando para que no início de 2021 já esteja tudo pronto para os nossos fãs. Lembrando que os episódios serão lançados exclusivamente em nosso canal do youtube Mystic Falls”.

Com a pandemia, lançamento da websérie teve um atraso, mas deve ser lançada no início de 2021 (Foto: Divulgação)

A equipe de produção de Prisioneiros do Sol conta com Lukas Goes (ator, diretor geral, roteirista e editor), Yago Rioga (diretor de fotografia), Douglas Leite (preparador de elenco), Dislene Martins (atriz, auxiliar de produção), Raquel Rodrigues (maquiadora), Jean Pavle (diretor de arte e maquiador), Vitor Fontain (ator e preparador de elenco auxiliar), Jakeline Lúcia (estilista e roteirista auxiliar), Suso Milous (editor) e Sandra de Oliveira (suporte).

Para dar oportunidade para pessoas em Valadares, aquelas pessoas que têm um sonho de atuar, existe um teste de elenco para a websérie. Para participar, não precisa ser ator ou atriz registrado, mas a pessoa precisa produzir um vídeo interpretando um texto. Se passar no teste, será acrescentado no elenco, seja para uma participação ou um personagem, dependendo do perfil. 

O youtuber destaca as características de Prisioneiros do Sol, projeto que ele considera bem ousado pelos elementos que estão sendo utilizados na produção independente. “Criar webséries no youtube não é algo novo, mas criar uma produção audiovisual sobrenatural que envolva vampiros, bruxas, efeitos visuais baseados em produções americanas, é algo novo e ousado. Estamos criando diversos efeitos 3D, magias, movimentos e poderes de vampiros. Algo que não se encontra todos os dias na TV brasileira de uma forma independente, sem nenhum investimento de terceiros. Quero ser uma inspiração para as pessoas, principalmente de Governador Valadares, de que eles podem realizar qualquer coisa, basta trabalhar, pedir e agradecer a Deus”.

Sobre o sucesso do canal Mystic Falls, Lukas Goes vê como fruto de um trabalho bem feito que começou há seis anos, situação que o deixa bem feliz e com a certeza que está no caminho certo. “Esse sucesso representa dedicação e foco, horas e horas investindo tempo para gravar e editar vídeos falando sobre The Vampire Diaries. Significa que temos mais de 148 mil pessoas apaixonadas por uma série que fez um grande sucesso no mundo e que através desse sucesso me proporcionou uma forma de trabalhar fazendo o que eu amo. Quando vejo os números crescendo acredito todos dias que fiz a escolha certa sobre a minha profissão”.

Outros projetos

Lukas Goes se envereda por outras áreas artísticas. Ele é cantor e atualmente faz parte do grupo Cintura Colada, que tem um repertório eclético, além de ter um trabalho de música autoral. O valadarense também já escreveu um romance, que mesmo não sendo publicado fisicamente, é possível ter acesso ao livro através de uma plataforma. “Hoje faço parte de um grupo chamado Cintura Colada. Fazemos festas particulares, shows de prefeitura cantando diversos gêneros como forró, sertanejo, anos 60 e outros. Música também é um sonho, já que venho de uma linha artística do meu pai, e, desde criança, comecei a aprender instrumentos como violão, percussão e alguns outros. Tenho também várias músicas minhas em todas as plataformas digitais, basta pesquisar por Lukas Goes. Escrevi um livro em 2016 chamado Senhor do Tempo, que retrata um romance entre dois adolescentes, Dyllan e Emmy. Eles tiveram que mudar o destino para terem a oportunidade de ficar juntos de novo. O livro ainda não foi publicado fisicamente, mas está disponível em forma digital e já tem quase 16 mil leitores pelo aplicativo de leitura Wattpad.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM