Associação dos Artistas Plásticos do Vale do Rio Doce reconduz diretoria e anuncia investimento de R$ 250 mil para painel de LED

FOTO: Divulgação/AAPVRD

GOVERNADOR VALADARES – A Associação dos Artistas Plásticos do Vale do Rio Doce (AAPVRD) realizou, na última sexta-feira (24), a eleição da diretoria e dos demais órgãos de gestão para o biênio 2026/2028. A assembleia ocorreu na Galeria Monhangara, seguindo o edital de convocação, com primeira chamada às 18h e segunda convocação às 18h30.

O processo eleitoral definiu os integrantes da Diretoria Executiva, da Curadoria de Artes, do Conselho Fiscal e do Conselho de Ética. A reunião foi presidida pelo associado Luiz Carlos Oliveira e terminou com a recondução, por unanimidade, da diretoria que já estava à frente da entidade. A Diretoria Executiva para o novo mandato será composta por Carlos Torrente, como presidente; Késsia Nayane, vice-presidente; Luiz Carlos Oliveira, 1º secretário; Elisabete Pereira, 2ª secretária; Walter Andrade, 1º tesoureiro; e Aline Vieira, 2ª tesoureira.

Também foram definidos os demais órgãos de gestão. A Curadoria de Artes será formada por Luciene Timóteo de Oliveira Alves, Maria Aparecida Alves de Lacerda e Zélia Oliveira Rodrigues Ferreira, tendo como suplente Mércia Maria Ferreira de Oliveira. O Conselho Fiscal contará com Simone Lobo Lanes de Araújo, Rosely Ferreira Souto e José Quirino Rosa da Silva. Já o Conselho de Ética será composto por Marcos Antônio José de Paula, Clores Dias de Andrade Lage e Rogério Neves da Silva.

Emenda permitirá instalação de painel de LED

Durante a assembleia, os associados também foram informados sobre a liberação de uma emenda parlamentar de R$ 250 mil, destinada pelo deputado federal Leonardo Monteiro (PT). O recurso já está disponível na conta da entidade e será utilizado para a aquisição de um painel de LED com dimensões de seis metros de largura por quatro metros de altura.

O equipamento será instalado na fachada do prédio do Palácio da Cultura e servirá para ampliar a divulgação das atividades culturais promovidas pela Associação dos Artistas Plásticos do Vale do Rio Doce. O painel exibirá o calendário de eventos da entidade, a programação e a agenda do teatro, além de outras ações culturais desenvolvidas no espaço. A expectativa é que a instalação do painel seja concluída até o próximo mês, ampliando a visibilidade das atividades culturais e facilitando o acesso da população à programação artística da região.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LEIA TAMBÉM