[the_ad id="288653"]

Websérie gravada em Valadares será lançada em abril

Youtuber Lukas Goes revela data de estreia de Prisioneiros do Sol

Com previsão de estreia no dia 4 de abril, o youtuber valadarense Lukas Goes está ansioso para o pré-lançamento da websérie “Prisioneiros do Sol”, produção dirigida por ele mesmo, no Mystic Falls, canal do artista valadarense no Youtube, que já tem mais de 150 mil inscritos. Lukas bateu um papo com o DRD e revelou os últimos detalhes das gravações.

O trailer oficial de Prisioneiros do Sol saiu neste fim de semana, e você pode conferir aqui no DRD. O primeiro episódio será lançado no dia 4 de abril. Ao todo serão cinco episódios lançados a cada domingo.

Prisioneiros do Sol | Trailer Oficial | Websérie valadarense

De acordo com Lukas, alguns pontos turísticos de Valadares foram escolhidos para fazerem parte das gravações. “A gente gravou algumas cenas externas no pé da Ibituruna, em algumas pousadas e no ateliê Sebastião Pimenta, no Santos Dumont, além de outros lugares com a pegada mais rústica, entendeu?”, explicou.

O youtuber destaca as características de sua websérie, projeto que ele considera bem ousado pelos elementos que estão sendo utilizados na produção independente. “Criar webséries no Youtube não é algo novo, mas criar uma produção audiovisual sobrenatural, que envolva vampiros, bruxas, efeitos visuais baseados em produções americanas, é algo novo e ousado. Estamos criando diversos efeitos 3D, magias, movimentos e poderes de vampiros. Algo que não se encontra todos os dias na TV brasileira de uma forma independente, sem nenhum investimento de terceiros”, contou.

Lukas conta que no início enfrentou algumas dificuldades para finalizar as gravações. “Devido ser uma produção independente, poucas pessoas acreditaram no nosso projeto. A gente procurava espaços e devido a pandemia as pessoas não deixavam. Ficamos alguns meses parados e depois retornamos as filmagens. Tem dois artistas grandes participando conosco, Luisa Palomanes e Felipe Grinnan, que dublaram diversos filmes de Hollywood e são conhecidíssimos aqui no Brasil. A gente vai levar a marca de ser a primeira websérie em Governador Valadares, e isso é motivo de muito orgulho para nós”, disse.

O valadarense Lukas Goes contou como está a expectativa para o lançamento do primeiro episódio de Prisioneiros do Sol

A equipe de produção de Prisioneiros do Sol conta com Lukas Goes (ator, diretor geral, roteirista e editor), Yago Rioga (diretor de fotografia), Douglas Leite (preparador de elenco), Dislene Martins (atriz, auxiliar de produção), Raquel Rodrigues (maquiadora), João Orfeu (diretor de arte e maquiador), Vitor Fontain (ator e preparador de elenco auxiliar), Jakeline Lúcia (estilista e roteirista auxiliar), Suso Milous (editor) e Sandra de Oliveira (suporte).

Como foi gravar na pandemia?

A indústria do entretenimento foi afetada pela pandemia do novo coronavírus. Filmes, séries e peças de teatros tiveram que ser remodelados para a nova realidade. Gravações e ensaios tiveram que ser interrompidos devido o surto da doença no Brasil. “Foi muito difícil. A pandemia pegou a gente basicamente no início das gravações. Em 2020 ficamos cinco meses sem gravar, pois eu não tinha equipamento. A grande dificuldade foi nas locações dos espaços para gravar. Isso deixou o trabalho mais lento. Aos poucos a gente foi acertando”, disse.

Bastidores das gravações da websérie Prisioneiros do Sol

Além da dificuldade de locações e equipamentos, o youtuber também teve que refazer algumas adaptações no roteiro. “Se eu tinha uma cena de balada, por exemplo, a gente tinha que cortar; se tinha uma cena com muitas pessoas reunidas não podia fazer mais, ou seja, tive que adaptar o projeto pra ser gravado no meio de uma pandemia. Mas tudo feito com segurança e cautela”, conta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM

Criador do Menino Maluquinho, Ziraldo morre aos 91 anos

🔊 Clique e ouça a notícia RIO DE JANEIRO – O escritor Ziraldo morreu neste sábado (6) aos 91 anos,. A informação confirmada pela família do desenhista foi que ele morreu enquanto dormia, no