VÍDEO: aos gritos, cliente de shopping xinga faxineira de ‘palhaça’, ‘analfabeta’

aos gritos, cliente de shopping xinga faxineira de ‘palhaça’, ‘analfabeta’
FOTO: Reprodução/ Redes Sociais

IPATINGA – Uma mulher de 34 anos, que trabalha como auxiliar de limpeza no shopping de Ipatinga, foi vítima de discriminação por uma cliente do estabelecimento. O caso ganhou ainda mais repercussão nas últimas horas, após um vídeo, que mostra parte da agressão verbal, viralizar nas redes sociais. De acordo com as informações da Polícia Militar, as ofensas contra a faxineira aconteceram na tarde dessa quarta-feira (27). 

A mulher de 34 anos trabalha como faxineira de uma empresa terceirizada. Ela contou aos policiais que estava limpando o piso, em frente a uma loja no primeiro piso do shopping, quando uma criança passou pelo local. A vítima avisou a menina, de aproximadamente 12 anos, que o piso estava molhado e que ela poderia escorregar. Então nesse momento, uma cliente do shopping, uma mulher que estava com uma criança de aproximadamente 4 anos, começou a ofendê-la. No vídeo que está sendo compartilhado pelas redes sociais, é possível ver o momento em que a mulher diz falas ofensivas para a faxineira. 

Vítima passa mal

Em seguida após a agressão, a vítima teve uma crise de hipertensão e taquicardia. Ela recebeu ajuda da brigada de incêndio do shopping e depois foi encaminhada para atendimento médico.

Durante a apuração da ocorrência, a Polícia Militar ouviu o relato de testemunhas que estavam no local. Todas as pessoas confiram a versão apresentada pela faxineira aos militares. Além disso, as câmeras de vigilância do shopping registraram o momento da agressão verbal. A polícia informou que nas imagens foi possível “visualizar a autora das ofensas, uma mulher de cor clara, estatura média, cabelos pretos longos e encaracolados, aparentando ter mais de 35 anos de idade. Ela trajava um vestido de cor preta com detalhes de flores na cor clara. Ela estava acompanhada de uma criança de aproximadamente 4 anos de idade”. Após o ato de discriminação, a autora das ofensas deixou o shopping em um veículo vermelho, com a placa de São Bernardo dos Campos. 

A Polícia Civil informou que a ocorrência foi  instaurado procedimento para apurar os fatos. A tramitação está a cargo da Delegacia Regional de Ipatinga com as diligências em andamento.

O que diz o shopping

No mesmo dia em que aconteceu a agressão, a administração do shopping publicou uma nota em relação ao assunto nas redes sociais. Na publicação, a empresa confirma o fato envolvendo a faxineira e diz que está tomando as medidas cabíveis sobre o assunto. Alem disso a empresa se manifestou em repúdio a qualquer forma de discriminação. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM