Vereador solicita acompanhamento para valadarenses deportados

Um requerimento do vereador Paulinho Costa (PDT) pede urgentemente que o Ministério das Relações Exteriores (MRE) acompanhe a deportação dos valadarenses detidos, até que eles desembarquem em Minas Gerais, seja aqueles que estão na fronteira do México com os Estados Unidos ou aqueles que estão dentro do país americano.

Familiares dos emigrantes reclamam da falta de informações precisas a respeito do retorno de seus parentes. Além disso, ao chegarem à capital mineira, muitos não têm condições financeiras de voltar para suas cidades natais, que geralmente são no interior do Estado. Por isso é solicitada a intervenção do MRE, para oferecer apoio aos valadarenses deportados e cobrir custos, quando necessário.

“Estou pedindo para que o consulado de cada cidade onde tenha valadarense ofereça assistência. Saber se eles estão sendo bem tratados, com dignidade e respeito”

Explicou Paulinho Costa, autor do requerimento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM

Após cirurgia, Bolsonaro segue na UTI sem previsão de alta

🔊 Clique e ouça a notícia BRASÍLIA – O pós-operatório do ex-presidente Jair Bolsonaro será delicado e prolongado, conforme relato nesta segunda-feira (14) da equipe médica que acompanha o político. Bolsonaro