Veja como será a nova carteira de habilitação em 2022

O Contran (Conselho Nacional de Trânsito) publicou as novas especificações para a produção e expedição da CNH (Carteira Nacional de Habilitação). A partir de junho de 2022, o novo modelo poderá substituir a versão atual do documento.

As mudanças na carteira de habilitação se referem ao novo visual, predominantemente tomado pelas cores verde e amarelo. Ela também exibirá um quadro com os tipos de veículos aos quais aquele motorista está autorizado a conduzir.

Mesmo com as mudanças, não há detalhes sobre alterações nas regras para a primeira habilitação, renovação ou adição de categoria, o que certamente deve ser publicado no decorrer do ano até a vigência. O motorista que tiver o documento na versão antiga não deve ser obrigado a adotar o novo documento de imediato.

Segundo o Contran, a CNH será expedida em meio físico e/ou digital, à escolha do condutor, em modelo único. Se optar pelo documento físico, ele será produzido, personalizado e impresso por empresas credenciadas pelo órgão máximo executivo de trânsito da União, para esse fim, e expedida pelos órgãos ou entidades executivos de trânsito dos estados e do Distrito Federal. Para a emissão digital, o condutor terá que acessar um aplicativo específico que será disponibilizado pelo Denatran (Departamento Nacional de Trânsito). Informações: Contran

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM