Nesta terça-feira (8) a Prefeitura de Governador Valadares divulgou um comunicado informando sobre o processo de liberação do saque do FGTS para os moradores atingidos pela enchente no início de janeiro de 2022.
No comunicado, a Prefeitura informou que na última sexta-feira (4) já havia encaminhado para a Caixa Econômica Federal o relatório geográfico das áreas atingidas, juntamente com os documentos comprobatórios da situação emergencial do município; porém, não havia conseguido inserir as informações necessárias no aplicativo disponibilizado pela Caixa por um erro no sistema.
Nesta quarta-feira (9) a Assessoria de Comunicação da Caixa encaminhou uma nota ao DRD sobre a inserção das informações dos moradores atingidos pela enchente. Segundo a Caixa, já foi esclarecida a dúvida apresentada pela Prefeitura de Governador Valadares em relação ao preenchimento do arquivo eletrônico encaminhado para identificação das áreas atingidas.
Veja a íntegra da nota da Caixa Econômica Federal:
A CAIXA informa que já esclareceu à Prefeitura de Governador Valadares/MG a dúvida apresentada quanto ao preenchimento do arquivo eletrônico encaminhado para identificação das áreas atingidas pelo desastre natural e, assim que receber a informação, iniciará as providências necessárias para a habilitação e atendimento à população pelo APP FGTS.
O DRD entrou em contato com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Governador Valadares para atualizar o andamento deste processo de liberação do saque do FGTS. Em nota, a Prefeitura disse que o aplicativo disponibilizado pela Caixa voltou a funcionar nesta quarta-feira (9) e agora a Prefeitura está inserindo os dados, com a previsão de que até a próxima sexta-feira (11) todo lançamento seja concluído.
Veja a nota da Prefeitura de Governador Valadares:
O aplicativo que a Caixa disponibilizou voltou a funcionar hoje (9) e agora a Prefeitura está inserindo os dados. A previsão é que até a próxima sexta-feira (11) todo lançamento seja concluído.