Atingidos pelas enchentes aguardam liberação do saque do FGTS pela Caixa

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Municipal de Governo (SMG), encaminhou na tarde da última sexta-feira (4), para a Caixa Econômica Federal, o relatório geográfico das áreas atingidas, juntamente com os documentos comprobatórios da situação emergencial do município – que foi reconhecida pela União e pelo Estado.

De acordo com a Prefeitura, a Caixa disponibilizou ao município um aplicativo para inserção das informações dos moradores diretamente atingidos pela terceira maior enchente da história de cidade, ocorrida em janeiro. Porém, o aplicativo apresentou um erro que impossibilitou o lançamento dos dados. A Prefeitura agora aguarda que a Caixa resolva esta pendência no aplicativo para lançar os dados.

A Prefeitura orienta os moradores diretamente atingidos e que tenham interesse no saque do FGTS a aguardarem a análise dos documentos e a autorização da Caixa Econômica Federal.

Por meio de nota, enviada nesta quarta-feira (9) ao DRD, a Assessoria de Comunicação da Caixa informou que “já esclareceu à prefeitura de Governador Valadares/MG a dúvida apresentada quanto ao preenchimento do arquivo eletrônico encaminhado para identificação das áreas atingidas pelo desastre natural e, assim que receber a informação iniciará as providências necessárias para a habilitação e atendimento à população pelo APP FGTS”.

Informações: Prefeitura de Governador Valadares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM