GOVERNADOR VALADARES – Com grande elenco e um roteiro que promete prender a atenção do público, as cidades Caratinga, Ipatinga, Imbé de Minas e Ubaporanga serão cenários de um filme. Com o título “Tudo que é Sólido”. O longa-metragem tem como núcleo central os crimes fictícios que colocam a região em evidência nos jornais do mundo inteiro.
Nos últimos dias a produção anunciou que finalmente a seleção do elenco foi concluída. Entre os nomes em destaque está o do ator Humberto Martins, figura já conhecida pelos noveleiros de plantão. O veterano vai interpretar um vilão emplacável. Desse modo, a jovem Eduarda Samara interpretará uma jovem que se envolve no mundo do crime após conhecer um traficante e matador de aluguel conhecido como Paulista, papel que será desempenhado pelo rapper Kant.
A escalação ainda conta com Adriana Rabelo, Russo APR e Erick Maximiano. O elenco regional marcará presença com Ton Silva, André Carvalho e Erick Maximiano. Erick, por exemplo, reside em Lajinha, mas já atuou em filmes como “Cidade de Deus” e “Tropa de Elite”.
Produção
“Tudo que é Sólido” narra a relação entre dois adolescentes, que acaba se transformando em um violento conflito de gangues. A história se volta não só para desafios enfrentados pela juventude em meio à violência, mas também às complexas dinâmicas sociais da região. O longa-metragem conta com a direção de Márcio Heleno Soares, que também é coautor do roteiro junto com André Regal,
A produção, sobretudo, conta com a assinatura de Emanuelly Coelho e João Paulo de Souza. Nesse ínterim, a produção executiva fica por conta de Edileis Novais e coordenação de produção de Ton Silva. Em um trabalho árduo, o grupo se empenha para cuidar dos detalhes da obra.
Fortalecer a arte regional
O ipatinguense José Rodrigues interpretará o personagem professor Wagner. Para o artista, entrar em cena em um filme possui um sensação diferente. “Atuar em filme será a primeira vez e como ator. Já participei de novelas, filmes, por exemplo, como elenco de apoio, figurante. Está sendo bacana demais, um sonho realizado. A gente que está no teatro, sempre tem essa vontade, um sonho de um dia participar de um filme. Sou fã de vários filmes, acompanhei sets de gravação e eu aqui na cidade de Ipatinga me deparo com o outdoor falando de seleção de elenco para o filme. Não pensei duas vezes, me inscrevi rapidamente fui selecionado”.
Mirian Bellini, de São João do Oriente vai interpretar a personagem “Val”, filha de seu Jorge e dona Dora. “Val é uma personagem muito importante nessa trama do filme. Uma garota de 15 anos, inteligente e meiga que vem de uma família humilde. Ela se envolve com o Rafa da família Bianchi, uma renomada família na cidade. E no decorrer da história ela se mete em conflitos que mudam totalmente a história de vida das duas famílias. Vejo a personagem como uma caixinha de surpresas, quanto mais conheço a Val, mais me surpreendo com a história dela”, adianta.
Com a seleção de elenco agora finalizada, o time de produção está animado para iniciar as filmagens. O cronograma de gravações inicia em novembro e dezembro com o elenco regional e em janeiro de 2025 com o elenco principal.
Vale ressaltar que “Tudo que é Sólido” foi aprovado pela Lei Paulo Gustavo municipal e estadual. Com o orçamento de R$ 2.2 milhões, a obra será produzida pela Mimética Produções Audiovisuais.
Comments 1
O brasileiro e seu amor pelo banditismo…pqp, mais um filme para entrar para a historia do esquecimento coletivo.