Covid-19: Valadares tem 431 casos confirmados e 28 mortes

Taxa de ocupação de leitos em hospitais particulares chegou a 100% e Prefeitura esclareceu que novos leitos divulgados no domingo ainda não estariam de fato disponíveis

De acordo com o boletim epidemiológico divulgado na noite dessa segunda-feira (15), Governador Valadares confirmou mais duas mortes provocadas pela Covid-19. No total, o número de óbitos chega a 28. Além disso, a Secretaria de Saúde também confirmou mais 34 casos da doença. Com isso, o número de pessoas que testaram positivo para Covid-19 na cidade chegou a 431. Destes, 282 já estariam recuperados, 99 em isolamento domiciliar e 26 estariam internados.

O número de pacientes internados em leitos de UTI subiu de 13 para 17. De acordo com as informações divulgadas, 7 desses pacientes são de outros municípios da microrregião de saúde de Governador Valadares.

Ocupação de leitos de UTI para Covid-19

Entretanto o que chamou a atenção da população, no último boletim, foi a mudança na taxa de ocupação de leitos. Isso porque na noite de domingo (14), a Prefeitura havia divulgado que 10 novos leitos de UTI estariam disponíveis para tratamento de pacientes graves da Covid-19, em um hospital da rede particular. Com isso, a taxa de ocupação em hospitais particulares havia caído de mais de 90% para 60%.

Porém no boletim da segunda-feira, o número subiu novamente e chegou aos 100%, despertando vários questionamentos nas redes sociais. Em seguida, a Prefeitura divulgou uma nota em que afirma que os novos leitos que haviam sido divulgados foram desconsiderados na contagem, porque ainda não estariam disponíveis. Confira a nota:

leitos covid

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM