Com o Decreto de 11.119, de 13 de março de 2020, fica recomendado que se evite a realização de eventos em que haja aglomeração de pessoas; sendo assim, a Comissão Municipal de Eventos, que é presidida pela Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (SMCEL) e composta por representantes das secretarias de Saúde, Fazenda, Obras e Serviços Urbanos (SMOSU) e Saae, sugere que os eventos sejam adiados ou cancelados, visando à coletividade e à responsabilidade comunitária, tendendo à preservação da saúde e do bem comum.
A Comissão de Eventos não autorizará, em caráter preventivo, no mínimo para os próximos 30 dias, o uso de espaços públicos, como praças e ruas, para evitar a aglomeração de pessoas, e conta com a compreensão de toda a população.
À medida em que o quadro for alterado, a Comissão dará novas informações e orientações para que todos se programem com tranquilidade.
O setor de eventos movimenta uma grande área da economia da cidade, gerando emprego e renda. No último ano, em média, foram realizados 15 eventos por final de semana, quase dois por dia, movimentando um público superior a 390 mil pessoas de toda a região. (Informações da Prefeitura de Governador Valadares)