[the_ad id="288653"]

Valadares sedia Conferência de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável Território Rio Doce

FOTO: Leonardo Morais

GOVERNADOR VALADARES – Nessa quarta-feira (30) aconteceu mais uma edição da Conferência de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável Território Rio Doce. Foi uma oportunidade para debates, conhecimentos e troca de experiências. Valadares foi escolhida para sediar o evento, que ocorreu no auditório Luiz Franco, da Prefeitura.

O Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável de Minas Gerais (CONSEA-MG), juntamente com a Prefeitura, promoveu o encontro. Os objetivos são fortalecer as políticas públicas de Segurança Alimentar e Nutricional (SAN), combater o desperdício, bem como fazer com que a voz dos representantes da sociedade civil e governamentais sejam ouvidas.

Além disso, a cidade é referência. “Valadares foi escolhida para sediar esse encontro por ser referência a nível regional e também estadual com políticas públicas de segurança alimentar implementadas e efetivadas. Como o banco de alimentos, as feiras e muito mais! E quando se fala numa Conferência de Segurança Alimentar, se discute de forma ampla o tema. Resultado do que se almeja dentro da segurança alimentar de uma região, de um território, de um município, do país e de todo mundo. Então água, solo, clima, pessoas, tudo isso está envolvido para garantir a segurança alimentar. E cada um de nós podemos ser agentes sociais para transformarmos essa cadeia alimentar e fazermos a diferença tanto na colheita, no transporte, no armazenamento, na logística, no desperdício de alimentos e no combate à fome”, pontuou o secretário municipal de Meio Ambiente, Agricultura e Abastecimento (SEMA) e palestrante do evento, Ivan Fialho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM

Fake news podem gerar morte, afirma Denise Alves

🔊 Clique e ouça a notícia GOVERNADOR VALADARES – De uns tempos pra cá, alguns jornais têm atuado mais em desmentir informações do que em realmente informar coisas novas. Isso