Valadares ganha mais 49 leitos no Hospital Municipal

Leitos foram equipados com ventiladores mecânicos para eventual crise de coronavírus

A Prefeitura de Valadares anunciou nessa sexta-feira (27) a aquisição de 49 novos leitos no Hospital Municipal, todos equipados com ventiladores mecânicos. A medida é uma antecipação a uma possível crise de Covid-19 na cidade, que já tem dois casos confirmados da doença e 188 casos em investigação. A principio, a cidade possuía apenas 77 leitos de UTI.

De acordo com a nota divulgada pela Prefeitura, a medida é para dar ao paciente que eventualmente contrair o coronavírus um tratamento humanizado. Para o prefeito André Merlo, o objetivo é fazer com que o Município não tenha elevação de casos.

“Esse material adquirido é um reforço para o Hospital Municipal. Todo esse trabalho é para que Valadares não tenha elevação de casos e o sistema público seja capaz de atender numa eventual crise. É muito importante que as pessoas permaneçam em casa e se previnam”, disse o prefeito.

O secretário de Saúde, Enes Cândido, explica que a estrutura foi toda montada para atender os casos de internação e intubação. “Já temos 25 novos leitos com ventiladores mecânicos e estamos criando mais 24, que estarão disponíveis para usarmos nos casos de Valadares e região que tiverem necessidade de internação e intubação. A ordem do prefeito é trabalharmos para manter os pacientes vivos e não temos medido esforços para dar o melhor tratamento a todos os pacientes, sejam graves ou não. Com isso, concentramos os atendimentos todos na Policlínica, para facilitar o isolamento e a internação”, explica o secretário de Saúde.

Emendas parlamentares

O deputado Hercílio Diniz esteve no Hospital Municipal e comentou sobre o trabalho realizado pela Prefeitura em razão do Covid-19. “É uma satisfação muito grande ver que as verbas destinadas ao município estão sendo muito bem administradas, sobretudo neste momento delicado. Tenho certeza de que estes novos equipamentos e o trabalho contínuo dos profissionais da Saúde irão salvar muitas vidas”, disse o deputado.

Informações: SECOM/PMGV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM