Valadares continuará com serviço aduaneiro da Receita Federal

Órgão será reestruturado e passará a funcionar com equipes especializadas

A Prefeitura de Valadares recebeu na tarde desta quinta-feira (28) o superintendente da 6ª Região Fiscal da Receita Federal, Mário José Dehon, para tratar sobre algumas mudanças administrativas do órgão. Um dos serviços disponibilizados pela Receita em Valadares é a Aduana, que controla e fiscaliza o fluxo internacional de exportação e importação de mercadorias, como, por exemplo, as pedras preciosas e gemas.

Com a reestruturação, a Receita Federal em Valadares deixa de ter uma chefia de equipe aduaneira e se organizará com o formato de equipes especializadas. Segundo o superintendente, que esteve na Prefeitura e participou de uma videoconferência com a presença de lideranças políticas e empresários do ramo de pedras preciosas, com a reestruturação, a qualidade do serviço ficará ainda melhor.

“A estrutura mudou. A Receita Federal está se organizando com o formato de equipes especializadas e nós temos bons resultados em outras áreas, com implementação das equipes. Na área aduaneira começa agora, mas temos a certeza absoluta de que o serviço será melhor prestado”, confirmou o superintendente.

Na reunião promovida pela Prefeitura, o prefeito André Merlo destacou que o encontro serviu para tranquilizar os empresários de pedras preciosas, que temiam dificuldade na exportação dos materiais para outros países, e ressaltou que Valadares exerce grande influência no setor, e a aduaneira da cidade atende toda a região.

“Valadares e a nossa região são reconhecidas pela influência no comércio de pedras preciosas. O superintendente Mário Dehon nos garantiu que o serviço aduaneiro continuará sendo prestado pela Receita Federal na cidade e com mais qualidade. Por isso, esse encontro aqui hoje é tão importante”, disse o prefeito.

A reunião teve também a presença dos deputados Hercílio Coelho Diniz, Euclydes Pettersen e Greyce Elias; do superintendente-adjunto da Receita, Orlando Soares; do delegado da Receita em Valadares, Wellington Soares; da presidente da Delegacia Sindical do Sindifisco em Valadares, Vânia Julião; de representantes dos sindicatos de joias, Bruno Coelho, Tanner Diniz e Leonardo Souto; e do diretor do Departamento de Geologia e Produção Mineral, Frederico.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM