Valadares confirma 26ª morte por Covid-19

No fim de semana, cidade teve mais 13 casos e duas mortes registradas

Governador Valadares tem mais uma vítima da Covid-19. De acordo com informações divulgadas pela Prefeitura, desta vez trata-se de um homem com mais de 60 anos de idade. Com mais este óbito, o número total de mortes provocadas pelo novo coronavírus chega a 26 na cidade. Desde a última quinta-feira (11), Valadares tem confirmado novas mortes todos os dias.

Também tem crescido, com maior velocidade, o número de pessoas infectadas pela doença. Só neste fim de semana, quando os resultados positivos geralmente saem em menor quantidade que nos dias úteis, a cidade registrou 13 novos casos. Assim, o total de pessoas que testaram positivo para Covid-19 chegou a 397.

Cidade registrou mais de 100 novos casos em uma semana

Há exatamente uma semana, no dia 8 de junho, Governador Valadares tinha 287 casos confirmados de Covid-19. Depois disso, sete novos boletins foram divulgados, e o número total de casos chegou a 397 — um aumento de 110 casos em uma semana.

O aumento no número de mortes também assusta. De acordo com as informações divulgadas pela Prefeitura, no dia 8 de junho eram 18 mortes. Já no último boletim, divulgado nesse domindo (14), o número chegou a 26. Fazendo a divisão dos novos óbitos pelos dias decorridos, nota-se que a cidade atingiu uma média de uma morte por dia provocada pela Covid-19.

Taxa de ocupação de leitos de UTI para Covid-19

Desde o dia 9 de junho, a Prefeitura começou a divulgar também as informações sobre ocupação de leitos de UTI. Os dados saem no boletim diário, atualizado sempre no fim da tarde. Desde então a cidade já atingiu duas vezes a marca de 50% de ocupação nos leitos de UTI do Hospital Municipal.

Entretanto no último boletim divulgado, o número de pacientes internados nos leitos de UTI para Covid-19 do Hospital Municipal caiu de 17 para 13. Com isso, a taxa de ocupação regrediu para 43,3%.

Outros 10 pacientes estão internados em hospitais da rede particular, com confirmação ou suspeita da doença. Nos hospitais particulares a situação era ainda mais preocupante, já que a taxa de ocupação chegou a passar dos 90% por duas vezes.

No sábado (13), a taxa de ocupação de leitos em hospitais particulares era de 92,3%. Porém junto com o boletim do dia 14, a Prefeitura divulgou também a informação de que um hospital privado da cidade disponibilizou 10 novos leitos de UTI para tratamento da Covid-19. Com isso, a taxa de ocupação na rede particular caiu para 60,9%.

Confira os boletins divulgados na noite desse domingo (14):

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM