[the_ad id="288653"]

Valadares: atualização cadastral e vistoria de vans escolares começam em abril

atualização cadastral e vistoria de vans escolares começam em abril
FOTO: Prefeitura de Valadares

GOVERNADOR VALADARES – A Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos (SMOSU), por meio do Departamento de Transportes, Trânsito e Sistema Viário (DTTSV) realizará no mês de abril o cadastro ou atualização cadastral do Transporte Escolar Urbano. Os proprietários dos veículos que prestam esse tipo de serviço devem ficar atentos aos prazos. 

De acordo com o Departamento de Transporte, também faz parte do processo a verificação do laudo de vistoria dos veículos, a fim de garantir a segurança de crianças e jovens. Neste ano, o cadastro ou atualização cadastral acontecerá do dia 1º ao dia 30 de abril.

Os proprietários dos veículos que prestam serviço de transporte escolar a particulares deverão realizar a vistoria dos veículos em uma empresa credenciada pelo INMETRO ou através de engenheiro credenciado. Após isso, a empresa credenciada poderá conceder um laudo de vistoria veicular, conforme estabelece a Portaria nº 1498/2019. O certificado de vistoria deverá ser apresentado na Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos durante o cadastro/atualização cadastral para a obtenção do selo municipal.

Assim, os permissionários devem comparecer na sede da secretaria (localizada na Avenida Santos Dumont, 1.246, Bairro de Lourdes – Antiga CASEMG), de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h às 16h. Clique aqui para conferir a lista de documentos necessários para o cadastro ou atualização do selo municipal. 

Comments 2

  1. x~man says:

    somente um meio a mais de arrecadação desse governo corrupto.

  2. x~man says:

    um meio a mais de arrecadar e obter ganhos para o governo e somente o governo,literalmente os ganhos,os valores investidos em gv vão para os bolsos dos governantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM