Valadarenses se programam para viajar na Páscoa

Porto Seguro é o destino mais procurado

Como a pandemia da covid-19 está com medidas mais flexíveis, inúmeros valadarenses estão se programando para viajar no feriado de Páscoa. Neste ano, a Sexta-feira da Paixão cai no dia 15 de abril. A data comemorativa prolongada faz aumentar ainda mais a procura por viagens. Além disso, Valadares fica localizada entre os litorais baiano e capixaba, o que contribui para as pessoas se organizarem para viajar.

“Porto Seguro, Prado, Cabo Frio, Búzios e Capitólio são os lugares mais procurados pelos valadarenses”, afirmou Luiz Carlos de Souza, dono da agência Luizinho Viagens. Segundo ele, mesmo que sejam apenas três dias de folga, os valadarenses estão aproveitando para viajar de excursão para Porto Seguro.

“Na nossa região o mais procurado é Porto Seguro. Acredito que devido ao calor humano, às várias novidades, cidade agitada, com muita festa. Neste período, como caiu no fim de semana, vamos levar 150 pessoas de excursão, mas acredito que em Valadares devem ir mais de mil pessoas para o litoral baiano”, afirmou.

Stéfano Couri é diretor da agência Leste Turismo há 25 anos. Segundo ele, o movimento nesses meses não é tão bom quanto na alta temporada, que é na época das férias escolares. “O feriado de Páscoa é conhecido como intertemporada. Nesta época as pessoas procuram mais por hotel fazenda”, disse.

De acordo com o empresário do ramo de viagens, as pessoas estão com muita vontade de passear após esses dois anos de pandemia. Já para o estudante de jornalismo Davi Tostes, independentemente da época, viajar é uma paixão. “Minha rotina é muito sobrecarregada, então aproveito para viajar, para ter paz comigo mesmo. Alguns fazem terapia, academia, já a minha forma de relaxar e recarregar as energias é viajando”, contou.

“Prolongou o feriado, eu viajo”

Essa frase também foi dita pelo universitário. Segundo Davi, para viajar com tanta frequência, ele pesquisa bastante os destinos e compara os preços das localidades. “Geralmente eu olho lugares para alugar que ficam mais em conta, além de combinar de viajar com amigos e familiares, para dividir as despesas e conseguir ir para o lugar que eu desejo”, disse.

Stéfano aconselha a pesquisar com antecedência e se programar financeiramente. “Minha dica é olhar com antecedência de cinco meses, porque compra com tarifas baratas, além de já ir capitalizando. Caso decida viajar em cima da hora, é importante procurar agência de viagem, para que possa olhar a forma mais em conta, porque as agências servem para isso: orientar a melhor maneira possível para o cliente”, afirmou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM