[the_ad id="288653"]

Valadarenses arrecadam doações para o Rio Grande do Sul

FOTO: Lauro Alves

GOVERNADOR VALADARES – Solidariedade em tempos difíceis. É assim que muitos mineiros e outros brasileiros têm reagido à calamidade pública pela qual o estado do Rio Grande do Sul passa. Afinal, quando um sofre, todos sofrem juntos, seguindo os preceitos cristãos, tão comuns na atual sociedade.

O Governo de Minas disponibilizou engenheiros da Copasa, técnicos, policiais militares e bombeiros militares para auxiliar diretamente nas buscas, incluindo até o cão Bono, do canil de Valadares. O cachorro está auxiliando nas buscas ao lado do Sargento Avelino na missão de resgate de pessoas.

Mas o apoio vai além da parte governamental. Empresas, a Prefeitura e universidades da cidade arrecadam doações de roupas e mantimentos para as vítimas.

Univale

A Univale, por exemplo, em parceria com o Rotary Club de Lajedo (RS), disponibilizou uma conta PIX para os que desejarem e puderem contribuir. “A Univale se uniu com parceiros do Rio Grande do Sul para contribuir com quem mais precisa neste momento. Doe em dinheiro o quanto quiser ou puder, sem valor mínimo. Todas as doações farão uma enorme diferença na ajuda à população das regiões afetadas”, diz post publicado na tarde desta quarta-feira (8). A chave para contribuir é o CNPJ: 92.892.868/0001-61.

Prefeitura de Valadares

A Prefeitura de Valadares também apoia na arrecadação de roupas de cama, mesa, banho e vestuário; itens de higiene; calçados; e alimentos. A campanha, aliás, é feita em parceria com diversas outras empresas e órgãos, como os Correios e a Azul Linhas Aéreas. Portanto as doações podem ser entregues na Agência Central dos Correios, no Colégio Presbiteriano, na Azul, no Aeroporto, na loja Magalu da Israel Pinheiro e várias outras da cidade. Confira no post abaixo todos os pontos.

AZUL

“As coletas por parte da Azul estão concentradas nos aeroportos e lojas da Azul Viagens e Azul Cargo. Nosso time está preparado e aguardando as doações. Isso vale para todo o Brasil, onde temos mais de 500 pontos de coleta. Com relação ao voo, a companhia está concentrando todas as doações em Viracopos, ou seja, ela capta nas bases e leva para Campinas. Com isso, os donativos estão vindo nas barrigas dos aviões”, informa nota da Azul.

FOTO: Comunicação/Azul

TJMG

O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) também destinará R$ 10 milhões do saldo remanescente da extinta Conta Regional de Destinação de Prestações Pecuniárias do Judiciário mineiro para a Defesa Civil do Rio Grande do Sul, com o objetivo de ajudar o estado diante dos estragos causados pelas fortes chuvas que assolam a região.

A TRAGÉDIA

O número de mortos na tragédia no Rio Grande do Sul chegou a 100 na manhã desta quarta-feira. Outras 128 pessoas continuam desaparecidas. Bombeiros de diversas partes do Brasil auxiliam nas buscas, assim como voluntários. Os temporais começaram no Estado gaúcho no dia 27 de abril e se intensificaram no início de maio. No dia 4, a água invadiu diversas cidades, incluindo a capital Porto Alegre.

Segundo a Defesa Civil do Rio Grande do Sul, mais de 163 mil pessoas estão desalojadas, enquanto outras 66.761 estão em abrigos. Das 497 cidades do Rio Grande do Sul, 417, ou seja, 83,9% do estado, foram afetadas.

No momento, o prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo, pede a doação de cobertores, já que uma frente fria se aproxima do estado. Além disso, em vários pontos do estado, a energia elétrica não foi restabelecida, nem o sistema de abastecimento de água. Há mais de 500 mil casas sem água no estado gaúcho. A Ambev, indústria de cervejas que possui uma planta no Rio Grande do Sul, anunciou que irá disponibilizar água mineral para a população. Outros locais ainda ficaram sem telefonia e comunicação.

O prejuízo no estado, de acordo com a Confederação Nacional de Municípios, está em torno de R$ 4,6 bilhões, tendo em vista que mais de 100 mil casas foram destruídas pela força da água.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM

Fake news podem gerar morte, afirma Denise Alves

🔊 Clique e ouça a notícia GOVERNADOR VALADARES – De uns tempos pra cá, alguns jornais têm atuado mais em desmentir informações do que em realmente informar coisas novas. Isso