Valadarenses a partir de 59 anos demonstram alívio após receberem a primeira dose da vacina contra a covid-19

Vacinação para o público de 59 anos começou hoje e também para outros públicos prioritários, como profissionais da educação, gestantes, puérperas e pessoas com deficiência permanente, síndrome de down e com comorbidades

A Prefeitura de Valadares está dando sequência ao processo de vacinação contra a covid-19 e, nesta terça-feira (22), as pessoas a partir de 59 anos estão recebendo a primeira dose da AstraZeneca. Além disso, outros públicos prioritários também poderão ser imunizados hoje em vários pontos de vacinação na cidade. Após receberem a vacina, muitos valadarenses saíram dos pontos de vacinação aliviados e já na expectativa de chegar o dia da segunda dose.

O Governo de Minas Gerais já havia anunciado uma previsão para que todos os acima de 18 anos fossem vacinados com a primeira dose até outubro deste ano. Dentro dessa programação, consta que o público de 55 a 59 anos receba a primeira dose neste mês de junho.

O coordenador de manutenção Fernando Almeida, 59 anos, teve a oportunidade de receber a primeira dose da AstraZeneca, na manhã de hoje, na UBS do bairro de Lourdes, em Valadares. Ele conta que está feliz, pois em sua casa a esposa também foi vacinada no último drive-thru de vacinação. “A minha esposa foi vacinada no drive-thru do último sábado, pois ela é profissional de saúde. Agora foi minha vez de receber a primeira dose. A espera foi longa, mas graças a Deus já está disponível para quem tem 59 anos. É muito importante que todos se vacinem, pois é a única proteção que temos neste momento, além do isolamento social, uso de máscara e álcool em gel”, disse.

Fernando reconhece que agora está mais tranquilo, mas destacou que não deixará de se cuidar. Agora vai aguardar o tempo de receber a segunda dose, marcada para daqui a três meses. “Com certeza me sinto mais seguro, mas mesmo recebendo a primeira dose, não podemos deixar de manter todos os procedimentos de segurança. Enquanto isso eu fico na expectativa de chegar o dia de receber a segunda dose para ficar totalmente imunizado”.

O grupo de 59 anos e também de pessoas com deficiência permanente, síndrome de down e comorbidades, além dos profissionais de educação, podem ser vacinados de 8h às 12h e das 13h30 às 16h nos seguintes pontos: ESF Jardim do Trevo e Santa Paula – Avenida Guanabara, n° 201, Jardim do Trevo; ESF Altinópolis III e IV (Rua Roquete Pinto, nº 114, bairro Altinópolis); ESF Santa Helena I e II (Rua Mariana, nº 33, bairro Santa Helena); ESF Santa Terezinha (Rua Omar Magalhães, nº 940, bairro Santa Terezinha) e ESF São Raimundo I e II (Rua da Mica, nº 70, bairro São Raimundo).

O atendimento também acontece de 8h às 12h no ESF Carapina II – Rua Tupinambás, nº 83, Nossa Senhora das Graças; ESF Nova JK I e II – Rua 2, nº 422, JK II ou Nova JK; ESF Mãe de Deus – BR 116, s/nº, Mãe de Deus; UBS Lourdes – Rua Paraná, nº 154, Lourdes; ESF Vila Parque Ibituruna – Rua Seleme Hilel, n° 112, Vila Parque Ibituruna; e ESF Santa Rita II (Rua Washington Luiz, 2.367, bairro Santa Rita).

Já a vacinação para as gestantes e puérperas (que tiveram filhos nos últimos 45 dias) acontece na Policlínica, na sala 28 do setor de imunização, que fica na Rua São João, nº 284, Centro, de 8h às 16 horas.

Agendamento 2ª dose CoronaVac

As pessoas que aguardam a segunda dose da vacina CoronaVac já podem agendar neste link para serem imunizadas hoje e amanhã (23). As doses serão distribuídas em três pontos específicos: Estratégia de Saúde da Família (ESF) Jardim Pérola (Avenida Engenheiro Humberto Tavares Chagas, n° 78, bairro Jardim Pérola), São Pedro (Rua Pastoril, s/n°, bairro São Pedro) e na Sala 28 (Policlínica – Rua São João, n° 284, Centro). Os atendimentos acontecerão de 8h às 12h e das 13h30 às 16h.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM