Valadarense que venceu a covid-19 leva mãe para vacinar

Nesta quarta-feira (14), o valadarense Paulo Henrique Barbosa Reis, 29 anos, viveu um momento especial. Ele teve a oportunidade de levar a mãe, Nilse Tavares Reis, 65 anos, para receber a primeira dose da vacina contra a covid-19, no ESF Santa Rita II. O momento é de felicidade, porque Paulo é uma das pessoas que conseguiram vencer a doença, depois de passar pelo processo de intubação.

Fiscal de pátio no Aeroporto Coronel Altino Machado de Oliveira, em Governador Valadares, Paulo foi diagnosticado com covid-19 e internado na Policlínica Municipal no dia 19 de fevereiro. Um dia depois, ele foi encaminhado para o Hospital Bom Samaritano, onde ficou internado até o dia 22 de março, sendo que 19 dias esteve intubado.

Paulo conta que está muito feliz por levar a mãe para vacinar, após os momentos difíceis que a família vivenciou recentemente. “Como fiquei intubado 19 dias, não me lembro de nada, pois na época da internação fui sedado e não sei o que aconteceu. Quando voltei ao normal, eu continuei meio aéreo, mas aí estava já em um outro quarto até receber alta. Foi um privilégio para mim, depois de ter vencido a covid-19, levar a minha mãe para receber a primeira dose da vacina. Fiquei muito feliz”, disse.

Após ver a mãe vacinada, ele também aguarda com expectativa a sua hora de vacinar, já que não quer ser contaminado pela covid-19 pela segunda vez. “Espero que esta doença passe logo, só Deus sabe o que eu passei no hospital. Também estou na expectativa de ser vacinado mais pra frente, para não correr o risco de pegar a covid-19 de novo. É necessário continuar tomando os cuidados, como usar máscara e álcool em gel, para que a gente consiga ter uma vida logo”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM