Universidade auxilia alunos de escolas públicas no Vale do Aço a se prepararem para o Enem

O Centro Universitário Católica do Leste de Minas Gerais (Unileste) começa na próxima segunda-feira (22) a aplicação presencial e gratuita do Simulado Enem, para mais de 1300 estudantes do 3º ano do ensino médio, em oito escolas públicas da região metropolitana do Vale do Aço. A iniciativa busca auxiliar os alunos das escolas públicas a se prepararem para as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).  

A aplicação dos simulados acontecerá até a primeira semana de setembro. Os alunos terão cadernos de provas e cartão resposta semelhantes aos aplicados no Enem – em condições similares às do exame oficial. As correções das provas de múltipla escolha e a redação também utilizam o mesmo sistema de apuração do exame. 

Segundo a Unileste, as escolas recebem relatórios geral e individual dos seus alunos, o que permite analisar quais conteúdos, metodologias e áreas do conhecimento o aluno, a turma ou mesmo a escola precisa de reforço ou reformulação e, também, os que têm tido bons resultados.

Importância do Enem

Atualmente, o resultado do Exame Nacional substitui o processo seletivo de muitas instituições públicas e privadas de todo o país, além de possibilitar chances de bolsas em instituições de ensino superior privada, a financiamentos e parcelamentos, como o Programa Universidade para Todos (ProUni) e o Fundo de Financiamento Estudantil (FIES).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM

Homem é assassinado a tiros no Vila Isa

🔊 Clique e ouça a notícia GOVERNADOR VALADARES – Um homem, de 39 anos, foi assassinado no bairro Vila Isa, em Governador Valadares, na noite desse sábado (18). Altair Celestino