UFJF abre edital com mais de 1.200 vagas ociosas em cursos de graduação em Valadares e Juiz de Fora

FOTO: Ivan Bretas

A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) divulgou um edital para preenchimento de 1.292 vagas ociosas em cursos presenciais de graduação. Desse total, 915 vagas são destinadas ao campus de Juiz de Fora e 377 para Governador Valadares. As inscrições estarão abertas até o dia 1º de junho, e podem ser realizadas por meio de um formulário eletrônico disponível no site da instituição.

O edital contempla nove modalidades de ingresso, abrangendo diversas situações, como excedentes dos processos seletivos Pism (triênio 2020-2022) e Sisu (2/2023), reinscrição ao curso de origem, mudança de curso dentro da UFJF, transferência de outras instituições e ingresso de pessoas já graduadas.

Para cada modalidade de ingresso, o edital apresenta critérios específicos de seleção, por isso é importante que o interessado verifique as informações e requisitos para cada uma delas. É necessário conferir a existência de vagas para o curso desejado e verificar se a sua condição de ingresso atende aos pré-requisitos estabelecidos.

Mais de 1.200 vagas

As 1.292 vagas estão distribuídas entre 43 graduações, sendo 36 delas oferecidas no campus de Juiz de Fora e as outras sete em Governador Valadares. Entre os cursos com maior número de vagas em Juiz de Fora estão Administração, Física, Matemática, Química e Bacharelado Interdisciplinar em Ciências Humanas. Em Governador Valadares, as vagas são para Administração, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Direito, Educação Física (bacharelado), Farmácia e Nutrição.

O cronograma de inscrições e envio de documentos varia de acordo com cada modalidade de ingresso, por isso é fundamental que os candidatos estejam atentos às datas estabelecidas no edital. Os candidatos aprovados iniciarão as aulas no segundo semestre letivo.

Para algumas modalidades, como “Transferência” e “Ingresso de graduados”, há uma taxa de inscrição no valor de R$150, que deve ser paga por meio da Guia de Recolhimento da União (GRU) até o dia 2 de junho, respeitando os horários de compensação bancária no Banco do Brasil. É possível solicitar a isenção da taxa nos dias 22 e 23 de maio, e o resultado será divulgado no dia 30 de maio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM