NOVA ERA – Um trem de suporte da Vale saiu dos trilhos no trecho de Nova Era nesta sexta-feira (5). Segundo informações, a causa do descarrilhamento tem relação com a queda de uma pedra de tamanho considerável na linha de trem utilizada pela Vale.

Em nota, a empresa informou a suspensão temporária da circulação do Trem de Passageiros, devido às fortes chuvas em Minas Gerais, que ocasionaram a interdição. Dessa forma, a medida visa garantir a segurança das operações. A suspensão é válida para todo o trecho de Belo Horizonte a Vitória, incluindo Itabira e Nova Era. Ainda não há previsão de retorno do serviço.
No momento, as equipes de manutenção estão atuando para restabelecer as condições adequadas e retomar a operação do Trem de Passageiros. Os passageiros que já tinham viagens programadas poderão remarcar o bilhete. Também será possível realizar o pedido de reembolso do valor investido na compra da passagem, no prazo de até 30 dias.
Para maiores informações sobre os bilhetes, a empresa fornece o canal de atendimentos Alô Vale (0800 285 7000).