WhatsApp-2.png

Trabalhadores nascidos em dezembro têm até o dia 31 para aderir ao saque-aniversário

Os trabalhadores que nasceram em dezembro podem aderir ao saque-aniversário do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) até o dia 31 de dezembro. Quem escolher esta modalidade do saque receberá parte do saldo da conta do benefício ainda este mês.

Após esse prazo, nascidos em dezembro que fizerem a opção pelo saque-aniversário só vão realizar o saque no próximo ano.

O saque-aniversário não é obrigatório. Sendo assim, se o trabalhador não aderir permanece com o saque-rescisão, que, quando demitido sem justa causa, tem o direito ao saque integral de sua conta FGTS, com a multa rescisória.

Como optar pelo saque-aniversário

A opção pelo saque-aniversário pode ser feita a qualquer momento pelos canais disponíveis: aplicativo do FGTS, no site fgts.caixa.gov.br, no Internet Banking Caixa ou nas agências do banco.

Os valores do saque-aniversário do FGTS ficam disponíveis para saque até o último dia útil do segundo mês seguinte ao da aquisição do direito de saque. No caso dos nascidos em dezembro, o dinheiro fica disponível até 28 de fevereiro.

Onde sacar o FGTS?

O saque do benefício pode ser feito pelo aplicativo FGTS, onde o valor pode ser transferido, para qualquer conta no nome do trabalhador, independentemente do banco.  

As retiradas também podem ser feitas nas casas lotéricas, terminais de autoatendimento e correspondentes Caixa Aqui, com o Cartão Cidadão, senha e documento de identificação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM