[the_ad id="288653"]

Trabalhadores de Galileia e Mendes Pimentel já podem solicitar saque do FGTS por calamidade

FOTO: Divulgação/ Caixa

MENDES PIMENTEL – A partir desta quinta-feira (5), trabalhadores dos municípios de Galileia e Mendes Pimentel, podem solicitar o saque do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) por motivo de calamidade pública. A liberação, decorrente dos danos causados pelas chuvas nessas cidades, é uma medida do governo federal para amenizar os impactos financeiros nas famílias afetadas.

A solicitação pode ser feita de forma totalmente digital, através do aplicativo FGTS, disponível para download gratuito nas plataformas Android e iOS. Para realizar o saque, os moradores das duas cidades devem acessar a opção “Saques” no aplicativo e seguir os passos indicados. Não é necessário comparecer a uma agência da Caixa, tornando o processo rápido e simples.

Os trabalhadores de Galileia e Mendes Pimentel têm até 11 de fevereiro de 2025 para realizar o saque. Para ser elegível, é necessário ter saldo na conta do FGTS e não ter retirado valores por calamidade pública nos últimos 12 meses. O valor máximo disponível para saque é de R$ 6.220,00 por conta vinculada, respeitando o saldo disponível na conta do trabalhador.

Como solicitar o saque

A solicitação do saque é feita diretamente no Aplicativo FGTS, por meio das seguintes etapas:

  • Baixar o aplicativo FGTS e se cadastrar, se necessário.
  • Na tela inicial, clicar na opção “Solicitar saque 100% digital” ou acessar o menu “Saques” e selecionar “Solicitar saque”.
  • Escolher “Calamidade pública”, informar o nome do município afetado e fornecer o comprovante de endereço, com CEP e número da residência.
  • Enviar os documentos exigidos: Foto do documento de identidade (Carteira de Identidade, CNH ou Passaporte, frente e verso); selfie com o documento de identidade em mãos; comprovante de residência recente (emitido até 120 dias antes da calamidade).
  • Indicar uma conta bancária (Caixa ou outro banco) para o depósito dos valores solicitados.

Caso o trabalhador não tenha comprovante de residência em seu nome, ele poderá apresentar uma declaração do município ou uma declaração própria, que será verificada pela Caixa.

O procedimento de solicitação é totalmente digital, sem custos adicionais, e os valores podem ser creditados diretamente na conta da Caixa ou em outro banco de sua preferência.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM