[the_ad id="288653"]

Timóteo recebe grande remessa de alimentos e avança para inauguração do Banco de Alimentos

FOTO: Prefeitura de Timóteo

TIMÓTEO – A Prefeitura de Timóteo deu um importante passo para a inauguração do Banco de Alimentos do município, recebendo nesta semana uma remessa expressiva de alimentos, incluindo grande quantidade de leite. A doação é resultado da parceria com o Instituto Usiminas e a empresa Pace 3, organizadores da Corrida do Aço, realizada no último fim de semana. A previsão é que o Banco de Alimentos comece a operar ainda neste mês, beneficiando famílias em situação de vulnerabilidade social.

Segundo a secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Luciene Souza, a iniciativa representa um marco para a cidade. “Realmente o primeiro passo. Estamos abrindo um caminho muito importante com essa grande parceria. A segurança alimentar de Timóteo será fortalecida de forma concreta”, afirmou. A sede provisória será instalada na Avenida Acesita, bairro Olaria, com processo de legalização do imóvel em andamento.

Desde junho, a Prefeitura de Timóteo tem se dedicado à formalização da política pública de segurança alimentar, com a aprovação e sanção de duas leis fundamentais: a Lei de Segurança Alimentar e Nutricional e a Lei do Banco de Alimentos, que permitem a recepção e distribuição legal e transparente de doações.

O público-alvo será composto por famílias acompanhadas pelos CRAS, CREAS, unidades de saúde e escolas, priorizando aqueles em situação de insegurança alimentar e risco social. O programa contará com monitoramento de serviços como PAIF, PAEFI, Serviço de Convivência e Medidas Socioeducativas.

O responsável pelo programa, Eder Nogueira, reforçou a relevância da primeira remessa: “É o primeiro passo de muitos que o Banco de Alimentos dará, chegando a muitas famílias e consolidando a segurança alimentar no município”. Os alimentos recebidos serão organizados por datas até o início das entregas.

Luciene Souza destaca a importância da parceria entre o setor público e privado para garantir que a política de segurança alimentar seja eficaz e beneficie diretamente a população. “No fim, conseguimos fazer uma entrega mais concreta, potente e que realmente suprima as demandas da cidade”, concluiu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM