Timóteo: Gestão do Hospital e Maternidade Vital Brazil é tema de reunião entre Estado, Município e FSFX

Nesta quarta-feira (16), o secretário de estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), Fábio Baccheretti Vítor, o prefeito de Timóteo, Douglas Willkys, o secretário municipal de Saúde, Eduardo Morais, e o diretor-presidente da Fundação São Francisco Xavier (FSFX), Salvador Prado Júnior, reuniram-se para discutir sobre a renovação do contrato do Hospital e Maternidade Vital Brazil.

Atualmente, a administração do hospital em Timóteo é realizada pela Fundação São Francisco Xavier (FSFX). A mantenedora assumiu a gestão em setembro de 2020, por meio de um acordo emergencial firmado com o Governo do Estado.  

Segundo o prefeito de Timóteo, a intenção do Município é renovar por mais seis meses o contrato com a fundação. Caso não avance o novo acordo entre as partes, haverá um chamamento público para a contratação de uma instituição pelo prazo de cinco anos.

Durante a reunião, a fundação solicitou um reajuste no repasse, sob a alegação de que o valor atual é insuficiente. O prefeito Douglas Willkys explicou que o Município possui limites orçamentários e, por isso, recorreu ao Estado para estudar a viabilidade de fazer esse incremento.

O secretário estadual de Saúde, Fábio Baccheretti, comprometeu-se a analisar a solicitação da FSFX e se empenhar para auxiliar institucionalmente o Município nessa questão. Também ficou acertado de a Secretaria Estadual de Saúde disponibilizar o apoio de uma equipe técnica na elaboração do documento que embasará o chamamento público para a nova fase de gestão do HMVB. Informações: Prefeitura de Timóteo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM