[the_ad id="288653"]

Tenista do Filadélfia está entre as 8 melhores de Minas

Com apenas 15 anos de idade, a tenista Bruna Oliveira está entre as 8 melhores de Minas Gerais. A atleta começou a jogar no Filadélfia com seis anos e em 2019 entrou para a equipe de competição do treinador Marcelo Silva.

Bruna foi vice-campeã em novembro do campeonato Júnior Masters FMT, do Minas Clube, em BH. Ela conta que quando criança via o tênis apenas como um hobbie, mas hoje sonha em vencer mais campeonatos e ser profissional.

“Participarei de mais de quatro campeonatos nacionais. Eles são muito importantes para começar o ano com uma boa pontuação e, posteriormente, uma boa colocação para entrar na Copa das Confederações, torneio onde só os quatro melhores colocados de cada estado são convocados para disputar. Tenho muitas opções em questão de localização dos torneios, mas isso fica a critério do meu treinador, já que ele tem mais experiência em relação a pontuação e número de adversários por torneio. Espero estar bem fisicamente e pronta para conquistar os melhores resultados nesses torneios”, afirma.

Para ela, o tênis vai muito além de um esporte. “O tênis sempre foi um esporte que me ensinou muito. Educação, resiliência, respeito e disciplina foram alguns dos aprendizados que adquiri em todos esses anos no esporte. Além de ser prazeroso, ele é essencial para meu bem-estar físico e emocional. Me ajuda a ser uma pessoa melhor a cada dia”.

Treinador fala da tenista

Segundo o treinador Marcelo Silva, Bruna foi uma gratificante surpresa. “Fico muito feliz de ver a Bruna entre as melhores do Estado, sinal que estamos mantendo o tênis de Valadares na elite do Estadual. Durante 15 anos sempre tivemos atletas entre os melhores do Estado e do país”, disse.

A atleta treina quatro vezes por semana, das 16h às 18h. Contudo, de acordo com Bruna, o tênis não atrapalha sua rotina de estudo. Na realidade, a ajuda. “Nunca gostei de ficar com a rotina vazia. Claro que tenho meus momentos de descanso, mas prezo pela eficiência no meu dia. Muitos acham que praticar um esporte de alto rendimento e estudar são atividades que não se dão bem juntas, e eu discordo plenamente, uma vez que, no meu caso, o tênis me ajuda a manter uma disciplina com os estudos. Assim, estudo de maneira mais efetiva e consigo treinar e viajar sem ter problemas com notas e provas”, explica.

Apesar da pouca idade, Bruna mostra que tem muita maturidade e dá conselhos para quem deseja se tornar atleta. “Acredito que para você começar a praticar um esporte, você tem que ser resiliente. Às vezes, o resultado não virá tão rápido como esperado, mas a sua dedicação e comprometimento com o esporte vão te fazer melhor e mais forte. Assim, com o tempo, você poderá ter oportunidades que muitas pessoas não tiveram por não terem a mesma responsabilidade que você tem”, afirma.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM