“Tenho uma relação fantástica com o seu presidente”

FOTO: Divulgação

Presidente dos EUA, Donald Trump, comenta relação com o presidente Jair Bolsonaro

Governistas dominam redes sociais nas últimas 72h

Apesar do “recesso branco” e do clima de férias no Congresso, os parlamentares governistas concentraram os esforços nas redes sociais. Governistas lideram o volume de publicações, curtidas, comentários e até interações dos próprios deputados e senadores com seguidores no Facebook, Twitter e Instagram, segundo levantamento do site Diário do Poder sobre a performance online de políticos nos últimos três dias.

Maior atenção

O post mais comentado foi da líder do governo no Congresso, Joice Hasselmann, contra críticas da atriz Lucélia Santos sobre o governo.

Volume importa

Carla Zambelli (PSL-SP) fez 115 publicações; é a mais ativa com seu Twitter. Mas entre os dez mais ativos, há quatro deputados do PT.

Interação com o eleitor

O líder do governo na Câmara, deputado Delegado Waldir (PSL-GO), é quem mais interagiu com seus seguidores: quase 400 vezes.

Mais seguido

Marco Feliciano (Pode-SP) lidera entre parlamentares mais seguidos ou curtidos, diz o levantamento: 4,3 milhões só no perfil do Facebook.

DF vai demitir 120 funcionários após processos

Será anunciado nesta quinta-feira (1º) pela Controladoria-Geral do Distrito Federal, segundo documentos aos quais esta coluna teve acesso exclusivo, a demissão de 120 funcionários distritais por diversos motivos, incluindo abandono de cargo, atestados falsos, assédio sexual em escolas, servidores sócios de empresas fornecedoras do governo, entre outros. As demissões tiveram origem em processos disciplinares.

Pendências

Foram concluídos 142 processos disciplinares pendentes da gestão anterior do DF, sobre o ex-governador Rodrigo Rollemberg (PSB).

Processo andou

Há processos parados há quatro anos. Um dos demitidos, por exemplo, é médico da rede pública e sócio de empresa fornecedora de hospitais.

Caso absurdo

Um dos casos é de um professor da rede pública demitido por assediar sexualmente uma ex-aluna que é deficiente auditiva.

Longo recesso

Amanhã deveria ser o primeiro dia de deputados e senadores de volta ao batente, segundo manda a Constituição. Mas já que não houve recesso formal, apenas “branco”, o trabalho só recomeça na terça (6).

Mudança no TSE

A próxima presidente do Tribunal Superior Eleitoral, ministra Rosa Weber, irá empossar, na quinta (1º) o advogado Carlos Mário Velloso Filho no cargo de ministro substituto do TSE. Ele foi escolhido em lista tríplice elaborada pelo STF e nomeado pelo presidente Bolsonaro.

Cartório de luxo

Após a polêmica entre Bolsonaro e Felipe Santa Cruz, o jornalista José Roberto Guzzo disse na sua conta no Twitter que “a OAB não representa nada. É só um cartório para desfrutar de quem manda nele”.

FakeNews na RTP

Na TV RTP, de Lisboa, um “analista de notícias” nem sequer coçou a barbicha, por vergonha, para reproduzir na madrugada desta terça (30) um amontoado de notícias falsas sobre o Brasil, Amazônia etc. Além de mentir, destilou preconceitos. E a embaixada do Brasil não se mexe.

Milhões de volta

A volta às aulas leva 3,5 milhões de alunos matriculados às mais de 5 mil escolas estaduais no estado de São Paulo, informou a Secretaria de Educação. São quase 1 milhão de alunos apenas na capital paulista.

Impacto em 2020

Segundo o economista-chefe do Porto Seguro Investimentos, José Pena, o impacto de saques do FGTS e PIS/Pasep no PIB do Brasil em 2019 será “moderado”. Impacto maior deve ser percebido só em 2020.

Jogo de sinais

Ao elogiar o presidente Bolsonaro e a indicação do filho Eduardo como embaixador, o presidente dos EUA, Donald Trump, criticou as “muitas tarifas” que o Brasil impõe ao seu país. Mas mesmo assim garantiu que “trabalha na direção” de um acordo de livre comércio com o Brasil.

Dia dos Pais movimentado

O comércio eletrônico deve movimentar R$ 2,5 bilhões no Dia dos Pais, diz a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico, o que representa crescimento de 14%. São estimadas 8,6 milhões em compras.

Pensando bem…

… até Trump admitiu que não sabia da indicação do novo embaixador brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM