Telemonitoramento para pacientes com Covid-19 no Hospital Unimed recebe suporte médico

O Hospital Unimed Gov. Valadares iniciou no dia 6 de julho mais uma ação para o combate à Covid-19 e o acompanhamento de pacientes que estão em tratamento domiciliar: o “Telemonitoramento com Suporte Médico”. O serviço é realizado por um médico, quatro horas por dia, de segunda a sexta-feira, das 13h30 às 17h30.

O beneficiário tem assistência médica para acompanhamento em casa pelo número 0800-299 2101. O médico assistente recebeu treinamento para a patologia Covid-19, com conhecimento do protocolo de medicamentos, afastamentos e cuidados à saúde. O profissional conta com suporte de enfermeiros na busca de pacientes e recebimento de ligações.

O cooperado que integra o serviço realizará o monitoramento dos clientes com síndromes gripais atendidos e notificados no Hospital Unimed. O paciente será acompanhado em domicílio com o objetivo de monitorar sinais de agravamento do novo coronavírus. O atendimento oferece o esclarecimento de dúvidas, evitando retornos desnecessários ao Pronto Atendimento.

“A melhora da inclusão do médico no Telemonitoramento foi enorme. É uma doença com muitas dúvidas, gerando insegurança nos usuários que estão contaminados. O envolvimento do médico deu crescimento ao Telemonitoramento. Os pacientes são atendidos com segurança, numa estrutura com monitorização à distância. A ação fornece tranquilidade para o paciente se manter em casa”, disse o diretor técnico do Hospital Unimed Gov. Valadares, Dr. Anderson Pereira dos Santos.

Fique em casa

A Unimed Gov. Valadares orienta os clientes para os cuidados com a higiene, o uso de máscaras, evitar aglomerações e ficar em casa. A Cooperativa aconselha que não procurem a unidade hospitalar sem que seja realmente necessário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM