Taça Valadares de Futsal aconteceu nesse final de semana em Bandeira

A etapa da Taça Valadares de Futsal em Bandeira aconteceu nesse fim de semana (15 a 17 de julho). O prefeito de Valadares, André Merlo (PSDB), compareceu na abertura do evento e lembrou que quando a competição começou, em 2018, 51 equipes participavam, já hoje são 127.

O gerente da Praça de Esportes de Governador Valadares, Andiara Andrade Júnior, voltou encantado com a organização. “A organização deles é impecável. Desde a abertura com todo aparato de palco e mesa de autoridades até a recepção aos atletas. Tudo da melhor qualidade. Eles recebem muito bem”, elogiou. O responsável pelo setor de Comunicação de Bandeira, Arthur Ruas, estava feliz com o feedback que teve sobre a competição. “Recebemos muitos elogios sobre a organização, alimentação e hospedagem dos atletas”, comemorou.

De acordo com o prefeito de Valadares, a competição é uma oportunidade de revelar novos talentos. “A Taça Valadares de Futsal é uma grande oportunidade para a nossa juventude, para quem sabe possa se destacar em algum momento e ter oportunidade. Por que falo em oportunidade? Para vocês terem ideia, já passaram pelo nosso projeto ‘Menina com brilho nos olhos’ seis mil meninas e muitas se formaram, outras se profissionalizaram como jogadoras e tiveram grandes oportunidades em suas vidas. E vocês podem se destacar e ir para grandes centros e mudarem suas vidas e a de suas famílias”, enfatizou. No evento, o prefeito também foi homenageado pelo apoio ao esporte.

As disputas

Na disputa feminina, a equipe de Bandeira venceu por 3 a 2 a de Jacinto. Além da classificação para a fase classificatória em Valadares, as duas equipes ainda dividiram os prêmios de destaque. Bandeira ficou com o prêmio de artilheira (Sheila Pinheiro dos Santos, com 7 gols), atleta destaque (Layla Silva Almeida) e técnico campeão (Kennedy Silva Novais). Enquanto Jacinto ficou com o prêmio de goleira menos vazada (Welia de Jesus Santos) e atleta revelação (Kallyne Caires Rodrigues).

Nos confrontos masculinos, o placar foi o mesmo do feminino. Sendo Rubim o grande campeão e Salto da Divisa, o vice. Assim como o campeão do feminino, Rubim conquistou os prêmios de artilheiro (Renato Pereira Sousa, com 3 gols), atleta destaque (Frank Almeida Alves) e técnico campeão (Rafael Pereira Martins). Mas Salto da Divisa ficou com o de goleiro menos vazado (Guilber Pereira dos Santos). No entanto o prêmio de atleta revelação ficou com Luca Vieira Medina Ferraz, do time de Bandeira. 

Ao todo nove municípios receberão a Taça Valadares de Futsal. Mas os quatro melhores de cada etapa se classificam para disputar a fase classificatória em Valadares, nos dias 14 a 16 e 21 a 23 de outubro. Contudo as duas melhores equipes femininas e masculinas se classificam para disputar a semifinal e final no dia 5 de novembro em Valadares. A Taça Valadares de Futsal é uma iniciativa da Secretaria de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo (SMCELT) de Valadares. Informações: Prefeitura de Valadares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM