GOVERNADOR VALADARES – Um homem suspeito de invadir e destruir em uma igreja católica durante um furto na madrugada desta segunda-feira (23), em Itanhomi, foi preso horas depois pela Polícia Militar em Governador Valadares.
De acordo com a PM, a ação foi percebida logo nas primeiras horas da manhã, quando uma testemunha encontrou a janela da igreja aberta e, ao entrar no local, viu um cenário de total destruição: bancos quebrados, teto e telhado danificados, cofre arrombado e instrumentos musicais danificados. Havia ainda pegadas nas paredes e, segundo os responsáveis pelo templo, uma quantia em dinheiro foi furtada.
Além da igreja, a polícia também registrou arrombamentos a veículos próximos ao local, de onde também foi levado dinheiro.
Fuga e identificação pelas câmeras
O sistema de monitoramento Olho Vivo foi fundamental para identificar o suspeito. As imagens mostraram o homem entrando em um ônibus com destino a Governador Valadares logo após os crimes.
A partir dessas informações, a PM de Valadares foi acionada. Durante patrulhamento de rotina no Centro da cidade, uma equipe do GEPAM (Grupo Especializado em Policiamento Ambiental) localizou o suspeito na Praça Mário Rocha.
Ao perceber a aproximação dos policiais, o homem ainda tentou fugir, mas foi rapidamente contido.
Drogas e dinheiro com o suspeito
Durante a abordagem, os militares encontraram com o suspeito sete pedras de crack, R$ 230,35 em dinheiro e ainda 156 dólares americanos. Todo o material foi apreendido.
A perícia foi acionada e esteve na igreja e nos veículos arrombados, realizando os trabalhos de praxe para a investigação.
Após receber voz de prisão, o homem foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Governador Valadares, onde ficou à disposição da Justiça.
A Polícia Militar segue com as investigações para esclarecer outros possíveis crimes cometidos pelo suspeito na região.