Suspeito de disparos contra policiais é preso no Turmalina

Disputa entre gangues acaba com adolescente baleado e seis pessoas detidas
FOTO: Polícia Militar

GOVERNADOR VALADARES – A Polícia Militar prendeu dois homens, de 20 e 24 anos, e apreendeu um adolescente, de 16 anos, após um deles realizar disparos com arma de fogo contra a viatura. O caso aconteceu na noite dessa quarta-feira (3), no bairro Turmalina, às margens da BR-381, em Governador Valadares.

De acordo com a Polícia Militar, durante uma ação de patrulhamento no bairro Vitória, os militares ouviram disparos de arma de fogo no bairro Turmalina. Os dois bairros ficam à margem da rodovia. O percurso entre a entrada de um bairro e o outro é de aproximadamente 5 minutos.   

Próximo do local de onde os militares ouviram os disparos, havia três pessoas saindo de uma região de mato. O trio, ao perceber a presença da viatura no local, realizou disparos em direção aos policiais. Sendo assim, os militares precisaram reagir ao ataque utilizando arma de fogo.     

A polícia informou que após a troca de tiros, dois dos três autores acataram a ordem dos militares e soltaram as armas, sendo possível  conter os suspeitos. Já a terceira pessoa envolvida na ocorrência, conseguiu fugir, naquele momento, da abordagem policial. 

Então em continuidade à ação policial, os militares pediram reforço de outras equipes para apoio na localização do suspeito. Ele foi localizado na rua Cerejeira, próximo do posto de saúde, no bairro Turmalina. Segundo a PM, com ele os militares apreenderam uma pistola .380 com uma munição deflagrada e outra agarrada no cano da arma.

Ao final da ação policial, os militares também apreenderam três armas e munições de diferentes calibres – FOTO: Polícia Militar

Trio suspeito de envolvimento em homicídio no Turmalina

Ainda de acordo com a Polícia Militar, o trio é suspeito de envolvimento em um homicídio que aconteceu no dia 29 de dezembro de 2023. Na época, Rodrigo Monteiro Barbosa foi morto com 10 tiros, no bairro Turmalina  

Aos militares, testemunhas relataram que Rodrigo estava com alguns amigos, sentado na calçada, próximo à casa onde morava. Os suspeitos do crime passaram pelo local momentos antes do crime. E, em seguida, retornaram efetuando disparos de arma de fogo contra a vítima.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM

Acidente na MG-108 deixa dois feridos em Manhumirim

🔊 Clique e ouça a notícia MANHUMIRIM – Um carro capotou na manhã deste sábado (27) na MG-108, próximo ao Córrego do Lessa, em Manhumirim. O acidente deixou dois homens