Suposto Pai de Santo é preso em Itaobim suspeito de estuprar duas irmãs e engravidar uma delas

O suspeito foi preso quando retornou para o Vale do Jequitinhonha movido pelo interesse afetivo por uma das vítimas. Foto: Divulgação / PC

A Polícia Civil (PC) prendeu um homem em Itaobim suspeito de estuprar duas irmãs, de 18 e 20 anos, e engravidar uma delas. De acordo com a PC, ele já vinha sendo investigado desde julho, quando o crime aconteceu, e fugiu para a Bahia para se esconder. Contudo o suspeito foi preso nessa quinta-feira (29), quando retornou para o Vale do Jequitinhonha, movido pelo interesse afetivo por uma das vítimas.

Segundo a delegada responsável pelo trabalho investigativo, Gabriela Andrade, o suspeito teria feito um atendimento espiritual com as irmãs e praticado o crime. Depois de fugir, ele manteve contato com as vítimas, pressionando as mulheres a distância.

“O suposto Pai de Santo continuava em contato com familiares das vítimas, enviando áudios ameaçadores e em tom de intimidação, fazendo referência ao bebê que estava para nascer, insinuando que iria processar as vítimas e que queria se casar com aquela que teria engravidado”, conta.

Ainda segundo a delegada, o homem queria se casar com a jovem que engravidou e, quando chegou à cidade, foi preso preventivamente. As vítimas receberam atendimento psicológico e se mostraram “profundamente abaladas”, relata a delegada.

A Polícia Civil (PC) representou à Justiça pela prisão preventiva do investigado quando ele ainda estava na Bahia, de onde é natural. De acordo com a PC, o inquérito policial está em fase de conclusão e será remetido à Justiça nos próximos dias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM