[the_ad id="288653"]

Superação marca primeiro jogo do Cruzeiro no Brasileirão

FOTO: Staff Images/Cruzeiro

BELO HORIZONTE – O Cruzeiro entrou em campo, na noite deste domingo, e conquistou um ótimo resultado na rodada de abertura do Campeonato Brasileiro. Em uma partida recheada de reviravoltas no Mineirão, o Cruzeiro venceu o Botafogo por 3 a 2 para somar seus primeiros três pontos na edição de 2024 da competição. O capitão Lucas Silva fez o primeiro gol celeste e os atacantes Rafa Silva e Rafael Elias anotaram os outros gols.

A partida no Mineirão começou com o Cruzeiro tendo a primeira boa oportunidade de gol. O zagueiro Neris recebeu lançamento longo de William, dominou com perfeição e finalizou de dentro da área, mas viu o goleiro do Botafogo espalmar o chute cruzado. O time carioca respondeu aos 4 minutos, quando Júnior Santos aproveitou um erro de bote da defesa celeste, penetrou a área e tocou rasteiro para Tiquinho Soares. O atacante adversário, livre, completou para o fundo das redes e abriu o placar a partida.

Contudo, o Cruzeiro não se abalou. Em uma manifestação de apoio ao clube, a Nação Azul aumentou o volume nas arquibancadas e viu os atletas celestes corresponderem. Aos 19 minutos, Arthur Gomes recebeu bom cruzamento de William, cabeceou firme, mas a bola explodiu no defensor botafoguense. Porém, atento, Arthur pegou o rebote e rolou a bola para Lucas Silva. O capitão cruzeirense bateu bonito de canhota e viu a bola ir no cantinho para vencer o goleiro botafoguense. Tudo igual no Mineirão!

Nos minutos seguintes, o Cruzeiro continuou pressionando e encurralando o Botafogo em seu campo de defesa. Aos 28, após mais um bom cruzamento vindo do lado direito, Arthur Gomes dividiu com o zagueiro e foi entrando com bola e tudo para dentro do gol. Inicialmente, o árbitro de campo validou o lance, porém, ao ser acionado pelo VAR, enxergou um toque de mão, mesmo que acidental, e anulou o gol.

Na sequência da primeira etapa, a Raposa seguiu dominante. William e Matheus Pereira tiveram boas chances de finalização, mas as tentativas foram para fora. Assim, o primeiro tempo encerrou-se com o placar igualado em 1 a 1.

A segunda etapa começou com maior equilíbrio entre as equipes, já que o Botafogo também se lançava ao ataque e dava trabalho à defesa celeste. Aos 4 minutos, o time carioca teve grande chance pelo lado direito, quando o atleta Jeffinho driblou o goleiro Anderson, que saíra desesperado fora da área para tentar a interceptação, mas chutou na rede pelo lado de fora após o drible.

Aos 19 minutos, enfim, o Cruzeiro conseguiu virar o jogo. Após cruzamento de Marlon, Matheus Pereira ia aplicando um lindo chapéu, dentro da área do Botafogo, e até chegou a armar o chute. Mas a defesa botafoguense conseguiu evitar o golaço ao desviar parcialmente. No bate-rebate que se formou na área, Rafa Silva pegou a sobra e estufou as redes. Virada do Cabuloso!

Aos 23 minutos, o panorama da partida alterou-se após uma entrada desproporcional do atleta Alexander Barbosa, que deu um carrinho de sola em cima do tornozelo de Matheus Pereira. Após aplicar um cartão amarelo, o árbitro de campo foi acionado pelo VAR, revisou a entrada brutal e decidiu pela mudança da cor do cartão, expulsando o jogador botafoguense.

A situação ficava favorável ao Cruzeiro na segunda metade do segundo tempo. Contudo, mesmo com o jogo controlado pelo time celeste, o Botafogo conseguiu empatar a partida. Em um escanteio aos 37 minutos, mesmo com inferioridade numérica dentro da área, o time botafoguense ganhou pelo alto; Danilo Barbosa cabeceou sem chances para Anderson e transformou a reta final do confronto em um drama para o Cruzeiro.

Superado o baque do empate, o time celeste conseguiu construir ofensivamente e pressionar o Botafogo até o fim. Com inteligência e boa leitura dos espaços, o Cabuloso encontrou o gol da vitória. Aos 45 minutos, William recebeu pelo lado direito da intermediária e fez lindo passe rasteiro no ponto futuro. Rafael Elias, que entrou em campo no segundo tempo, fez o deslocamento correto dentro da área e bateu firme de primeira para fazer a festa da Nação Azul. Cruzeirão de novo na frente!

Nos acréscimos, o Cabuloso manteve a posse de bola em seu domínio e até teve uma boa chance de quarto gol com Mateus Vital, mas a finalização foi para fora e a vitória foi mesmo consolidada com o 3 a 2.

Com o ótimo triunfo, o Cruzeiro se prepara para uma sequência de semana focada exclusivamente no Campeonato Brasileiro. Na quarta-feira, a equipe comandada por Fernando Seabra encara o Fortaleza na capital cearense. No sábado, também fora de casa, o Cabuloso enfrenta o rival Atlético Mineiro, na Arena MRV, pela 3ª rodada do Brasileirão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM

Pedro Lourenço oficializa a compra da SAF do Cruzeiro

🔊 Clique e ouça a notícia SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O empresário Pedro Lourenço, conhecido como Pedrinho, 68, dono de rede de supermercados, oficializou, nesta segunda-feira (29), a compra