Solenidade marca passagem de comando do Corpo de Bombeiros

A manhã desta quinta-feira (1°) foi em clima de despedida e, ao mesmo tempo, de recepção na 8ª Região Integrada de Segurança Pública (RISP). Foi realizada a Solenidade de Passagem do Comando Operacional de Bombeiros, que agora terá o Coronel BM Adriano Marcos Miranda como comandante.

Em entrevista ao DIÁRIO DO RIO DOCE, o Coronel Adriano Miranda, que ocupava o cargo de subdiretor de Logísticas e Finanças do Corpo de Bombeiros (CB), contou que é gratificante poder chegar no final da carreira e assumir um comando operacional grande, como o 5º Comando de Bombeiros. “Esse é um comando operacional grande, que atende 221 cidades. Chegar até aqui, depois de ter comandado pelotões na divisa de MG com o Rio e trabalhado na Corregedoria e no Operacional do Corpo de Bombeiros, é gratificante. Essas são experiências que facilitam no gerenciamento e na orientação dos comandados, para que possam seguir os mesmos passos”.

Coronel BM Adriano Marcos Miranda – Crédito: Agnaldo Souza/DRD

O Coronel BM Alexandre Humia Casarim, que ficou no cargo por mais de três anos, destaca como conquista a implementação de novas bases na região Leste do Estado e o canil de Valadares, no período em que esteve no comando.

“O sentimento que fica é de gratidão. Comandar 221 cidades não é fácil, mas nesse tempo conseguimos, com a tropa do Corpo de Bombeiros, setores públicos e privados, realizar grandes feitos, como a abertura de postos nas cidades de Guanhães, Araçuaí e São Gonçalo do Rio Abaixo. Além disso, o canil do CB, que apoia toda a região, dentro e fora do Estado, e o Pelotão de Emergências Ambientais e desastres, também são vitórias que fico feliz de ter compartilhado”, afirma.

Coronel BM Alexandre Humia Casarim / Crédito: Agnaldo Souza/DRD

Segundo o Coronel BM Alexandre Humia, o que fica agora é sentimento de missão cumprida e de gratidão à população da região Leste e Nordeste. “Eu só tenho a agradecer pelo tempo em que estive à frente e sinto que a missão foi cumprida. Só tenho a agradecer pelo apoio e pela boa convivência dos colegas bombeiros, policiais e civis”.

Além dos militares do 5º Comando Operacional, representantes da Polícia Militar (PM), Polícia Penal (PP), Polícia Civil (PC), prefeitura de Governador Valadares e da Diocese da cidade estiveram presentes na solenidade.  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM