Sobe para 8 o número de mortos em acidente na BR-116

FOTO: Reprodução/Redes Sociais

TEÓFILO OTONI – Um acidente envolvendo um carro e um ônibus deixou pelo menos oito pessoas mortas e dezenas feridas. O fato aconteceu na tarde dessa sexta-feira (12), no KM 325 da BR-116, próximo a Campanário, no Vale do Mucuri. O ônibus havia saído de Novo Cruzeiro, no Vale do Jequitinhonha, com destino à cidade de Piracicaba, no interior de São Paulo.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o ônibus pertence a uma empresa de turismo. Após a forte colisão, ele caiu de uma ponte que fica sobre o rio Itambacuri. 

A princípio, a equipe do Samu informou que dez pessoas estavam mortas e quatro veículos haviam se envolvido no acidente. Entretanto, logo em seguida o número de óbitos foi atualizado e a PRF divulgou que apenas dois veículos se envolveram no acidente. Ainda de acordo com a PRF, a dinâmica do acidente ainda está sendo apurada por uma equipe responsável.

Ao todo, seis ambulâncias do Samu e duas ambulâncias do município de Frei Inocêncio prestaram socorro às vítimas. Posteriormente, dois veículos do Corpo de Bombeiros e um helicóptero de Governador Valadares compareceram no local para auxiliar no resgate.

Vítimas

Inicialmente, as vítimas foram para as unidades de saúde de Campanário, Frei Inocêncio e Itambacuri. Todas ficaram congestionadas devido ao número de casos. De acordo com informações, no momento do acidente, algumas pessoas ficaram presas nas ferragens dos automóveis.

Ocupantes do carro

– Pedro David Rolon Menezes, 41 anos. Nacionalidade: estrangeira. Era o motorista;

– Kadu Emanuel de Oliveira Menezes, completou 5 anos no último dia 7 de janeiro. Natural de Itaúnas, Minas Gerais. Filho de Pedro David Rolón;

– Raquel de Barros Jesus, 65 anos. Natural de Belém do Pará;

– A quarta passageira do veículo não portava documentos e até o momento está sem identificação. Suspeita-se que seja Ester Alves de Oliveira, mãe de Kadu.

Ocupantes do ônibus

– Uerianny Ketley Pereira de Jesus, 25 anos de idade. Natural de Ladainha, Minas Gerais;

– Lunna Batista de Jesus, 4 meses de idade. Morava em São Paulo e estava com a mãe, que sofreu escoriações leves e foi encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Teófilo Otoni.

– Júlio César, motorista do ônibus. Ele teve a morte confirmada na noite de ontem (12) no Hospital Nossa Senhora dos Anjos, em Itambacuri;

– Maria Ferreira de Jesus, 78 anos de idade. Natural de Ladainha. A morte foi confirmada na madrugada deste sábado (13), no Hospital Santa Rosália, em Teófilo Otoni.

Uerianny, Kadu, Raquel e Pedro foram quatro das oito vítimas fatais do acidente. FOTO: Reprodução/PRF

Em síntese, os demais feridos seguem em estado grave e foram levados para o Hospital Santa Rosália, na UPA e no Hospital Raimundo Gobira, em Teófilo Otoni. Dessa forma, o acidente segue sendo apurado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM

Acidente na MG-108 deixa dois feridos em Manhumirim

🔊 Clique e ouça a notícia MANHUMIRIM – Um carro capotou na manhã deste sábado (27) na MG-108, próximo ao Córrego do Lessa, em Manhumirim. O acidente deixou dois homens