Sistema familiar e suas dinâmicas serão abordados em oficina

Evento on-line ocorre no dia 10 de dezembro, com inscrições prévias

“Visão sistêmica da família” é o tema da próxima oficina organizada pelo Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) de Belo Horizonte. A proposta faz parte do projeto Composição Sistêmica e será realizada no dia 10 de dezembro, às 8h30.

“Nessa oficina, vamos abordar o sistema familiar e todas as dinâmicas conscientes e inconscientes que envolvem os relacionamentos na família, visando a uma melhor comunicação entre seus membros, ainda que a família passe por um processo de separação”, afirmou o coordenador do Cejusc, juiz Clayton Rosa de Resende.

A oficina será a última do ano. Em 2021, foram realizados sete encontros. Ao todo, houve mais de 900 participações.

O 3º vice-presidente e coordenador do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec), desembargador Newton Teixeira Carvalho, se diz satisfeito com o resultado, pois a iniciativa cumpre com o objetivo de estimular a paz na sociedade, papel precípuo do Judiciário. “Essa é uma ferramenta que auxilia, com mais efetividade, na solução dos conflitos. Mais até que uma sentença judicial, pois os envolvidos se comprometem com a mudança de postura, reveem seus comportamentos, refletem”, analisou.

Para se inscrever para a oficina, preencha o formulário pelo link.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM

Moraes libera volta do X, antigo Twitter, no Brasil

🔊 Clique e ouça a notícia JOSÉ MARQUES E CONSTANÇA REZENDE BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) – O ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), decidiu nesta terça-feira (8) que