Sistema de videomonitoramento Olho Vivo chega a Entre Folhas

Foram instaladas 32 câmeras, já em funcionamento com tecnologia Full HD, possibilitando a visualização nítida de pessoas e objetos

A segurança pública de Entre Folhas recebe mais um apoio para a população. Neste mês de agosto foi implantado o sistema de videomonitoramento Olho Vivo, em parceria com a Polícia Militar. O sistema conta com 32 câmeras em funcionamento, com tecnologia Full HD, possibilitando a visualização nítida de pessoas e a identificação de objetos e placas, inclusive no escuro.

O projeto foi aprovado na Câmara de Vereadores e homologado pelo prefeito, Ailton Silveira Dias, com o apoio do Conselho Comunitário de Segurança Pública.

De acordo com Mayara Bhéring, presidente da CONSEP, o sistema Olho Vivo era um desejo antigo para o município. “Desde que a Polícia Militar propôs reativar o CONSEP e me convidou, estou na luta, em parceria com outros membros ativos da nossa comunidade, para a construção desse projeto”, explica.

Para o comandante do Destacamento da Polícia Militar de Entre Folhas, o sistema Olho Vivo chega para contribuir com a segurança pública do município, além de ter uma grande relevância para a inibição, controle e resolução de crimes. “As imagens das câmeras, distribuídas em locais estratégicos da cidade, são transmitidas em tempo real para uma central de monitoramento, que pode ser realizado tanto no local quanto remotamente”, disse ele.

Além do Olho Vivo, a Polícia Militar desenvolve em Entre Folhas vários mecanismos para a prevenção e resolução de crimes. Exemplo disso é o patrulhamento rural intensificado em períodos de safra de café, grupos no WhatsApp com os moradores, dentre outras ações que visam diminuir a violência e ampliar a segurança pública no município.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM